quinta-feira, 3 de abril de 2008

ZZ Top - Beards Gettin´ Rhythm [1980]



O ZZ Top já é bastante conhecido por aqui, ali e acolá, portanto não vou me alongar nessa história. Em resumo, a banda surgiu no início dos anos 70 em Houston, Texas, EUA a partir de dois grupos rivais, o Moving Sidewalks, do guitarrista Billy Gibbons e o American Blues aonde tocavam o baixista Dusty Hill e o baterista Frank Beard. A marca registrada deles é o rock blues (em levada boogie) com a guitarra carregada de distorção e o visual de Gibbons e Hill com suas longas barbas e óculos escuros. Em 1979 eles gravaram aquele que foi considerado até hoje, o seu melhor disco: Degüello, embora o álbum de maior sucesso fosse Eliminator (1983), com a impressionante marca de 11 milhões de cópias vendidas.

O bootleg aqui postado é da apresentação realizada no Capital Theatre, de Passaic-NJ, em 1980. Portanto, a maioria das faixas vem do álbum Degüello e a performance demonstra que os caras estavam mesmo em grande fase. Trata-se de mais um daqueles bootlegs com qualidade do som acima da média, feito a partir de uma transmissão radiofônica. Mas o fato é que essa transmissão acabou por gerar uma confusão histórica com a data da apresentação que, verdadeiramente, aconteceu em 30 de maio e, no entanto, só foi ao ar em 15 de junho, fazendo com que muitos confundissem as datas. Em alguns lugares, este show está registrado como se tivesse acontecido no dia da transmissão. Confusão à parte, o que mais importa mesmo, é que a apresentação foi “do veneno”!






ZZ Top - Beards Gettin´ Rhythm

This is the #1 most common bootleg ZZ concert which is surrounded by the most confusion of any in history. It is often listed with the correct date of May 30th, 1980 which is the actual date of the concert, yet it was not broadcast complete until June 15th, 1980 which causes considerable confusion with the dates.








ZZ Top - Beards Gettin´ Rhythm

Nenhum comentário: