quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Z – Shampoohorn [1994]



Este é um projeto dos filhos do Zappa, Dweezil e Ahmet em parceria com Mike Keneally, último guitarrista a participar das turnês de Frank e segundo o próprio Zappa, um dos melhores guitarristas que já tocou com ele. E olha que nesta relação temos Steve Vai e Adrian Below! Comprei este CD na época do lançamento e mesmo desconfiando do gosto musical do jovem Dweezil, resolvi arriscar por conta do Keneally. Shampoohorn foi além das minhas expectativas se mostrando um álbum muito bacana recheado de humor e boa música, foi o meu primeiro contato com o trabalho musical de Ahmet (terceiro filho do Zappa), que também me surpreendeu com sua boa voz. Além de cantar, ele também é ator, apresentador e no ano passado lançou um livro para crianças chamado "The Monstrous Memoirs of a Mighty McFearless" e está escrevendo um roteiro para o filme Fraggles estrelado por bonecos do Muppet Show. Assim como seu irmão, ele participou do trabalho do pai sendo co-autor da música “Frogs With Dirty Little Lips”, chegando a se apresentar com Frank num show em Sta. Mônica (1981). Neste disco, gosto muito de “In My Mind”, “Dreaming”, “Mountains on the Moon”, “Kidz Cereal” e “Doomed to Be Together”, mas há outras boas faixas. Em 1996 o Z lançou mais um disco chamado Music For Pets e infelizmente parou por ai. Uma pena, pois era uma banda de grande potencial. Dweezil e Ahmet atualmente estão se apresentado juntos no projeto Zappa Play Zappa, revivendo o repertório do pai juntamente com ex-integrantes das bandas do Frank Zappa em turnê pelos EUA e Europa.





Z – Shampoohorn


Shampoohorn by Z (bodacious guitarist Dweezil Zappa with younger brother Ahmet on vocals) is a rocking album that also entertains with an offbeat charm. From time to time the listener will spot traces of father Frank's influence - whether the tributes are intentional or just genetic is hard to say, but they're a pleasure to hear. Some of the overt goofiness is a little distracting, but it's all tolerable, and there are plenty of times where the boys and the band make it all the way to Awesome: "Loser," "Doomed to be Together," "In My Mind" and "My Beef Mailbox" are good examples. This one gets taken out for a well-deserved spin pretty regularly.
By -> Michigan Max (Ohio USA), customer review from Amazon.com





Z – Shampoohorn 1 link fixed
Z – Shampoohorn 2 link fixed

6 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaala, Woody!
Tenho um do Dweezil Zappa (My Guitar Wants To Kill Your Mama...) que não é essa Coca Cola toda, mas tem bons momentos, bem no estilo PowerPopRock com guitarras bem na cara; é de 1988, o cara tinha, o que, uns 18 anos?
Se te interessar posso upar pra você sem problemas.
Grande abraço.
ML

woody disse...

Pô adoraria, os primeiros discos são fraquinhos, mas já mostravam que o garoto tinha talento, se ele saberia usar já é outra coisa, na verdade o "Z" tem a mão do Mike Keneally e uma força do Terry Bozzio (isso eu me esquecí de colocar no texto)e isso já é uma graaande ajuda. O álbum que eu postei aqui, Go With What You Know, é o primeiro solo dele que eu gostei de verdade, esse flerte do Dweezil com o PowerPopRock, como vc disse, é que me enche um pouco o saco (mas pode manda o disco que eu quero). Duvido até que o pai aprovaria, mas certamente não interferiria. Gostaria que vc baixasse o Go With What You Know e fizesse uma comparção com esse My Guitar Wants To Kill Your Mama, tem muito trabalho de estudio nele. Depois me conta.

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Woody!
O Go With... é um bom disco, alíás muito bom mesmo, mas a verdade é que já não gosto mais desse estilo Satrianesco já tem um bom tempo, o que não quer dizer (de jeito algum!) que o disco não seja bom; reconheço a qualidade, afinal o cara toca pra baralho e até compõe e arranja com bastante criatividade, mas não é muito a minha praia, pelo menos por enquanto rsrsrs.
Não dá pra comparar um disco com o outro, o que eu vou te passar é justamente o contrário porque ele canta em todas as músicas (menos uma ou duas, eu acho) e a proposta é outra. De qualquer maneira, é um disco divertido, mas a sempre sempre vai esperar mais desse sobrenome...
Vou upar agora e depois te mando via e-mail, ok?
Grande abraço.
ML

Anônimo disse...

Thanks for this, but all the songs are mislabeled!

Steve

Anônimo disse...

Yea..I just found that out too...all the tracks are now out of order. Looks like I made a coaster and I gotta burn another disc. I'm trying to sort it out now.

Sheeyit!

Anônimo disse...

Go here for the corrected files:

PART 1: http://www.zshare.net/download/91160527b4bb75/

PART 2: http://www.zshare.net/download/911670072b73ce/

Note: Covers are not included.