segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Frank Zappa - Tiny Is As Tiny Do [2005]



Este disco veio de um blog alemão que eu não lembro o nome, é o registro da apresentação de 17/Set/1984, no Palais Omnisports de Bercy, em Paris. A gravação, realizada da platéia, captou o concerto na íntegra (130 min.) e a qualidade do áudio é surpreendentemente boa: A-. A capa, como de costume nos bootlegs, é bastante simples, mas foi bem trabalhada e é até sofisticada perto da grande maioria dos piratas que rolam por aí. Segundo o nosso desconhecido amigo germânico, o show rolou numa atmosfera genial em Paris, com o Zappa detonando. Um espetáculo de ponta, com solos extraordinários do mestre para sorte daqueles que estavam lá e tiveram a oportunidade vivenciar isso em 1984. Aos que não conseguiram estar presentes, resta o consolo deste bootleg!
Agradecimento especial para Carlos “Carlão” V. Assumpção pela tradução do texto em alemão.







Frank Zappa - Tiny Is As Tiny Do

Der nächste Zappa-Bootleg im und aus dem Jahre 2005.
FRANK ZAPPA in Paris, Palais Omnisports de Bercy, 17-Sep. 1984
Geniale Stimmung in Paris, Zappa gutgelaunt "Hoyjaaaaa!!!" ... und dazu ein Spitzenprogramm mit teilweise ungewöhnlichen Soli des Meisters. Glückwunsch dem, der 1984 dabei war und das erleben durfte. (Zappa schien den "Winos" endgültig verziehen zu haben ;-)
Komplettes Konzert auf Doppel-CD.
Sound: A- ... Audience(?)
Die Covergestaltung ist etwas minimalisiert worden, also keine Doppelfaltcover mit mehrfacher Bebilderung mehr. Schade eigentlich, es wurde alles auf das rein Wesentliche beschränkt.
Aber trotz alledem: lieber so als die ausführliche Geschmacklosigkeit einiger MMM-Cover.

Eine Pressung aus Japan. (Keine MMM-Massenware!!!)
Label: GUITAR MASTER - 002/003, Erscheinungsdatum/released April.05
Gesamtlänge: 117:40 min





Nenhum comentário: