quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Frank Zappa Live at the Falkoner Theatre 1979




Faz pouco tempo que eu encontrei este arquivo no blog The Clock That Went Backwards, logo na primeira orelhada saquei que era algo especial. Depois de uma ouvida mais apurada já tinha a certeza de que era o registro de uma grande performance de Frank Zappa, e ainda por cima com qualidade de áudio bastante boa. A tradução da resenha, de autor desconhecido, já diz tudo:
Não há uma razão histórica para se querer este show. Falkoner Theatre, Copenhagen, 5 de março, de 1979. Nenhum figurão, nenhum convidado especial, e nada demais foi acrescentado ao usual repertório da temporada. Assim, porque optar por esse show entre tantos?
Uma razão, e uma razão somente meu amigo: o cara de bigode que ocasionalmente toca um pouco de guitarra. Esta noite Frank estava claramente inspirado. Longos solos de guitarra são despejados neste show e cada um é melhor que o outro. Da abertura com “Deathlee Horsie”, percorrendo até a grande “Treacherous Cretins” no encerramento, Frank estava iluminado. E isso é tudo que você precisa saber...




Frank Zappa Live at the Falkoner Theatre

There is no historical reason why you should own this show: Falkoner Theatre, Copenhagen, March 5th 1979. No premiers, no special guests, and pretty much the usual 1979 set list. So why offer you this show at all?
One reason, and one reason only. That guy with the moustache who occasionally plays a bit of guitar. Tonight Frank is clearly in the mood. Long guitar solos litter this show, and each and every one is a worthy effort. From the opening Deathless Horsie, through to a great Treacherous Cretins at the end, Frank is on tonight.
And that’s all you really need to know…


2 comentários:

GRAVETOS & BERLOTAS disse...

Agora, sim, tá abrindo bem aqui no escritório. Acho que era aquela parada que você extraiu, mesmo.
Carac, tá foda de acompanhar esses posts. Acho que vou esperar vc descansar nas festas, hehehe.
Abrações.

woody disse...

Esse negócio de Java, Flash e Scripts é muito bacana, mas se vc sofisticar um pouquinho mais dão problemas, as vezes não é nem o Firewall é a máquina que fica lenta porque tem que processar o scrip. Bom, agora já era! Eu já estava enjoado daquilo.
Quanto aos Zappas, estou guardando algumas pérolas para o final, mas por aqui já tem coisas ótimas. Estou postando aqui o filé da minha coleção. Vou postar isso uma vez e depois nunca mais, não vai ter repeteco, quem pegar enquanto estiver on-line pegou, quem não pegar dançou.
É claro que o pedido de um amigo a gente até acata, mas assim de bom grado é só dessa vez, dá muito trampo e nenhum grampo!

Abraço,
WOODY

Abraço,
WOODY