segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Frank Zappa - Demo's [1986]



Não são exatamente Demos, mas...
A capa deste LP duplo bootleg, lançado em 1869 nos EUA foi produzida na Inglaterra, trata-se de uma edição de luxo do selo Red & Yellow. O som do CD foi extraído diretamente do vinil, utilizando-se de alguns recursos para reduzir o barulho da superfície. As faixas são de seis origens: 1- Sta. Mônica 11/12/1981; 2- faixas não lançadas do Crush All Boxes (1980); 3- Hollywood 22/07/1984; 4- Munique 31/03/1979; 5- The “hunchentoot” tracks, com overdubs (não me perguntem o que é “hunchentoot”, mas se alguém souber agradeço se me contar); 6- dia desses, num lugar qualquer em 1981. Entre essas últimas destaque para a última música do quarto arquivo, In France, que conta com a participação de Johnny Guitar Watson. Áudio de primeira em conteúdo e qualidade!






Frank Zappa - Demo's

"The cover of this double set released in 1986 states its origin as england. It has deluxe red & yellow labels. It is also available on compact disc using the lp as the source so some surface noise is audible. Johnny Guitar Watson plays on 'In France'.



Tracks from:
[1] 1981/12/11 concert Santa Monica, CA, USA
[2] The unreleased "Crush All Boxes" album, 1980
[3] 1984/07/22 concert Hollywood, CA, USA
[4] 1979/03/31 concert Münich, Germany
[5] The "hunchentoot" tracks, with studio overdubs
[6] 1981/--/-- umrk



13 comentários:

Camarillo Brillo disse...

Thanks for visiting Camarillo Brillo and leaving this link.
Does this have a 1st part? I think I only got part 1.
Any way, you have one awesome blog!!!!
Thank you!

Camarillo Brillo disse...

edit: I think only got part 2.

woody disse...

Sorry, have a problem in the link, I'm fix this. try again in a few minutes.

woody disse...

Know is OK!

Camarillo Brillo disse...

You are very fast!
Thanks Woody!

Nitram disse...

"Hunchentoot" era um musical estilo "Sci-Fi meets Broadway" que o Zappa concebeu no começo da década de 1970 mas nunca conseguiu levar a cabo. A maior parte das músicas acabaram aparecendo em versões instrumentais depois (é o caso de "The Grand Wazoo", originalmente chamada "Think it Over", e de quase todas as músicas do álbum Sleep Dirt - que depois foram regravadas com as letras originais para a edição em CD).
Maiores informações: http://globalia.net/donlope/fz/songs/Hunchentoot.html
A propósito, o site acima tem praticamente tudo que vc pode precisar saber sobre Zappa, e pro que ele não tem ele geralmente indica o link.
E antes que eu me esqueça, belo site o seu tmb!

woody disse...

Nitran, grato pela informação e pela dica do link vou fuçar por lá sim.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

Salve Woody,
Que retomada de folego!!!
Excelentes posts do genio Zappa!
Muito obrigado.
Vou puxar quase tudo... gosto muito das instrumentais dele.
Valeu. Lelo.

woody disse...

Salve Lelo,
vai nessa irmão, que tem coisas muito boas por aqui, fiz uma seleção criteriosa e creio que vc vai gostar de vários dos discos postados, se vc começou por esse Demo's, começou muito bem. Eperimente o Zappa/Wazoo, é lançamento oficial que saiu recentemente, instrumental dos bons!

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

Caramba Woodie. Zappa em quantidade, praticamente tudo pirata com bom som. Você realmente mandou muito bem! Obrigado pelo um ótimo inicio de ano! Já te falaram sob a trilha do Hunchentoot estando no album Filthy Habit. Hunchentoot era pra ser um musical com um tema de ficção ciêntifica. Basicamente é a estória de um alienigina chamada Drakma que pretende invadir o planeta terra. Hunchentoot é a aranha mencionado na canção Spider Of Destiny.
Woody, novamente, parabens pelo repertório! Zappa não é fácil de achar! Muito obrigado!

woody disse...

Creedance Kiddo
Cara, essa história não me é estranha, aonde eu posso encontrar isso?

Anônimo disse...

O filme nunca foi feito. Que eu saiba, Zappa apenas escreveu um roteiro, compôs as canções e fez um levantamento básico do que ele precisaria. Eu li a respeito em um livro chamado Electric Don Quixote de Neal Slaven, que eu recomendo com honras.

Anônimo disse...

PS - O album é obviamente Sleep Dirt e não Filthy Habits. Eu sei que você entendeu, mas...