sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rubens & The Barrichellos - Gran Turismo [2003]





Essa foi ótima! Estava eu conferindo as últimas da Fórmula 1, sem grandes esperanças de ver o nosso Massa campeão, quando vejo uma curiosa nota no blog do comentarista Fábio Seixas falando sobre esse grupo. Pois é! Ao que parece o grande Barrichello, depois de fazer dupla com Michael Schumacher ficou mesmo querido na Alemanha, ao ponto de um grupo de surf music em Munique reverenciá-lo se intitulando Rubens & The Barrichellos. Na verdade, eu não estou bem certo se foi por ironia, reverência ou uma grande sacada de marketing, mas de qualquer forma o nome deu sorte e funcionou bem como estratégia de mercado, pois Gran Turismo foi lançado também nos EUA e apesar de não ser um sucesso de vendas, realmente chama a atenção pelo nome, principalmente aos fãs da Fórmula 1. O mais legal nisso tudo, é que o som não é nada mal, nada mal mesmo! Também não é nada de especial, trata-se de música instrumental no clássico estilo surf music 50’ com uma guitarra bem tocada e cheia de reveber. Agora saca só o nome dos integrantes: Alejandro Barrichello, Pedro Barrichello e Rubens Fittipaldi. Como estamos na semana do GP Brasil, acho que o post veio bem a calhar, quem sabe da sorte ao Barrichello. Acelera Rubinho!!!






Rubens & The Barrichellos - Gran Turismo

Great surf trio from Munich featuring the members of the MOTORPSYCHOS.
Clear reverb drenched surf with strong influences of Italo-Western Soundtracks, Drag Racing and Secret Agent movies.




[*]

11 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaande Woody!
Nem preciso dizer que ri bagarái com essa postagem... rsrsrsrs Já tô baixando, porque me amarro numa surf music - iurrrrúúú, brou, issaaa!!! rsrsrsrs
Tá rolando mó swell, brou! rsrs
Abração!
ML

woody disse...

Cara a minha reação não foi diferente. Em primeira instância eu rachei o bico porque é mesmo hilário! Mas como também sou amarradão numa surf music o sorriso de deboche deu lugar ao de alegria por perceber que, ainda por cima, o som era bacana! Dropa essa que o swell é bom.

Abraço,
WOODY

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Ô da madeiraaaaaaaaaaaaa ! \o/

Tudo bem, amigo Woody! Há quanto tempo, hein!
Cara, farei que nem o Maddy Lee e...download, djá! Muito criativa essa banda!
E que tal algo do The Ventures...?
Cara, por favor, participe lá da brincadeira no SDN...Um abração, Miguelito.

woody disse...

Fala aê El Gran Chihuahua!! Soltaram vc é? Bungu 2 nunca mais será a mesma. Tu tava sumido cara, não tinha internet lá na carceragem não?
Anyway, welcome back! The Ventures é um ótima sugestão de postagem, na verdade já estou providenciando algo assim, mas será um pqno histórico da surf music que incluirá outros nomes como Centurians, Dick Dale, Beach Boys... Não da para comparar Rubens & The Barrichellos com esses nomes, mas até que os "Rubinhos" fazem um som bacaninha e se vc curte os Ventures, vai gostar desse som tb. Vou dar um pulo lá no blog das noturnas e ver do que se trata,

Abraço,
WOODY

zeb disse...

great music

zeb

Sergio disse...

Sensacional essa postagem, Woody! Estou aqui me corroendo às duvidas. Baixo, não baixo... Pelo q dissestes, é só uma curiosidade. Mas bem tocada. Vou baixar no fim das contas - amarelei mais por ser só instrumental e, como disse, anos 50, sem novidades. Então é só mais um - mas o nome da banda e dos integrantes está merecendo a aquisição. E olhe como estou pesando prós e contras!... Rs!
Essa foi phoda! Vou baixar!
Abraço.

woody disse...

Cara, de fato isso está aí mais curiosidade e também por que sou fã de Fórmula 1, mas baixar não será uma decepção. É claro que vc não vai achar assim: Ohhh que maravilha!! Mas duvido que chegue a dizer: Que merda é essa?!?!?
Ou seja, passa na boa e não deixa de ser divertido.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

Salve Woody, taí uma surf music acompanhado de uma bela mulher e um geladíssimo suco de laranja(não bebo mais cubra libre e afins-motivo: cirrose) é altamente recomendável.Grande achado Woody
Abç Lelo

woody disse...

Pois é Lelo, já que o "figueredo" pediu arrego o negócio é não arriscar, já eu bebo pra cacete, mas uma vez por ano entro numas de ficar uns 30 a 40 dias sem beber, só para dar um tempo, foi numa dessas que experimentei a cerveja sem alcool. Até que não é ruim, descobri que gosto de cerveja independente dela ter alcool ou não. Geladinha num dia de verão cai muito bem! E olha só que paradoxo: a melhor delas é a Bavária, justamente a pior com alccol! Já o Rubens & The Barrichellos, não é nenhuma Ferrari, mas é um sonzinho maneiro.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

No nosso entendimento Rubens & The Barrichellos são lentos, devagar, marchas lenta.
Não vencerão nunca a corrida em busca da glória.
Poucos se igualam a nós.
Abraços, Emerson, Fithi & Baldi

Anônimo disse...

Lelo, naum vá n onda d buddy Woody naum, larga o negócio d tomar suco d laranja, tome todas e naum esquenta a cabeça c figueiredo ou Geisel Pinochet, naum abro mão d meu conhaque, cerveja e cachaça. hehehehe
Vamo viver até a morte!
Abraços, Miguel, el conhaquero