quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ozone Quartet - Cloud Nineology [2005]



Este disco foi um pedido do Fusion Brasil, um blog que tenho freqüentado bastante ultimamente e que recomendo aos apreciadores de fusion e também aos fãs de Frank Zappa, pois volta e meia ele posta uns trabalhos do mestre e também de artistas relacionados a ele. O Ozone Quartet é uma banda americana que faz uma fusão entre rock, jazz e progressivo. É um quarteto formado pelo guitarrista Jeremy Shaw, a violinista Hollis Brown, o baterista Fran Dyer e Wayne Leechford tocando chapman stick. Essa combinação do violino com stick dá ao grupo uma sonoridade toda especial lembrando grupos como King Crimson, Mahavishnu, Liquid Tension Experiment, Dixie Dregs e até alguma coisa de Jean Luc Ponty, mas de forma sutil, pois o Ozone Quartet tem sua própria identidade sonora, que ora pesa para o jazz rock e em outros momentos está mais para o rock progressivo. A banda existe desde 1992, mas na época se chamava Cloud Nine, com a entrada do baterista Francis Dyer, em 1995, passaram a se denominar Ozone Quartet e gravaram o primeiro álbum, chamado Fresh Blood, em 1997. De lá para cá lançaram apenas mais três disco, dois de estúdio e um ao vivo, todos muito bons. Cloud Nineology é o trabalho mais recente e espero que não seja o último, porque até o momento não gravaram mais nada e estão com a agenda parada, mas torço para que voltem logo às atividades, pois tenho muito apreço pela banda.




Ozone Quartet - Cloud Nineology

After three demo recordings and many live shows, Ozone Quartet gained recognition as a band that was paving new ground and reintroducing the best influences in rock-fusion. Ozone Quartet's first CD, Fresh Blood, drew the attention and support of progressive rock and jazz-fusion music aficionados from around the world. The band's other releases include Nocturne, Live at Local 506, and Cloud Nineology. Ozone Quartet's CD releases have received critical acclaim and international radio airplay. Ozone Quartet's sound has been compared by critics and fans to progressive rock-fusion pioneers like King Crimson, Dixie Dregs, and Mahavishnu Orchestra.
From: Ozonequartet.com


[*]

5 comentários:

Fusion_Brasil disse...

Grande woody.

Muito obrigado pela deferência e pelo pronto atendimento a minha solicitação. Já vou baixá-lo e anunciar aos meus vizinhos, em alto e bom som, que tem um barulinho de qualidade na praça.

Forte abraço.

woody disse...

Não poderia ser diferente Mr. Fusion, vc sempre posta os sons que te peço, então estou apenas retribuindo o favor.

Abraço,
WOODY

Sergio disse...

Só vou lhe dizer uma coisa:

http://sergiosonico.blogspot.com/2008/10/damon-shulman-vultures-sheep.html

Depois da visita, outra: é tua vez de me dizer algo.

Banda de Garagem - AKK disse...

Salve Woody.

Depois do Elephant Talk do King Creamson, fiquei curioso sobre o stick. É um instrumento bem prog, com certeza. Essa banda eu não conheço, mas na carona da tendência do blog, vou puxar...
beleza parceiro.
Lelo

Obs: tem alguém assinando como Lelo em alguns blogs amigos seus, se surgir algo sem minha assinatura google "gualtersouza", pode descartar como falso.
Abraço. Lelo

woody disse...

Francamente, muitas vezes tenho dúvidas de quem é quem.
Chego até duvidar se eu sou eu mesmo! Mas agora saberei q vc é vc.

Abraço,
WOODY