segunda-feira, 11 de junho de 2007

Sergio Dias - Jazz Mania [1986]

Sérgio Dias é meu guitarrista favorito entre os guitar heros tupiniquins, um músico capaz de assimilar e interpretar vários estilos. Neste disco ele mostra um trabalho totalmente distinto daquele que o consagrou como um Mutante. É fusion da melhor qualidade e sem dever nada para ninguém, e quando digo ninguém, me refiro de forma global. Quando os Mutantes se dissolveram no final dos anos 70, Sérgio foi para os EUA, onde permaneceu até 1985, nesse período tocou com muita gente boa como John McLaughlin, Airto Moreira, Gil Evans, Jaco Pastorius e outros, tendo assimilado novas tendências e influências que o levaram para o jazz rock. Ao retornar ao Brasil com toda esta bagagem ele se apresentou na primeira edição do Free Jazz Festival, e depois fez algumas apresentações no extinto Jazzmania, na cidade do Rio de Janeiro. O disco postado aqui é composto de gravações realizadas nessas apresentações e foi lançado em tiragem limitada de apenas 2.500 cópias. "Vim para o Brasil tocar no Free Jazz e resolvi fazer um show no Jazzmania, que acabei gravando. Voltei aos EUA e esqueci destas fitas. Um dia, pegando um gravador emprestado de um amigo, toquei-as para a Lurdinha (mulher e empresária de Sérgio), que caiu de costas, surpresa com o que ouviu", comenta Sérigio Dias. Bom é isso, o negócio agora é você ouvir. Mas ouça sentado para não cair de costas você também!



Sergio Dias - Jazz Mania

7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu,Woody!

Eu não conhecia esse trabalho do Sérgio Dias e graças à você terei a oportunidade de ouví-lo. Um grande abraço,Miguel.

woody disse...

Vai ouvir e vai gostar, tenho certeza!

Anônimo disse...

Caro Woody,

O link acima não está funcionando. É possível consertá-lo? Ficaria bastante grato...

Ah! E parabéns pelo blog. Muito bom!

fab disse...

infelizmente não consegui baixá-lo. dá pra rever se está ok?
abraço.

woody disse...

Gente,
esse post é das antigas e eu fiz de um download retirado do site do próprio Sérgio Dias. Ainda tenho esse disco guardado em algum lugar, só não sei aonde. Vou ter que procurar, qdo achar eu atualizo o link.

Se vcs deixarem um e-mail de contato, eu aviso qdo subir o disco.

Abraço,
WOODY

Unknown disse...

Jhon

O link ta quebrado

Sobe ai

woody disse...

Sinto muito Yermandu, mas esse link é antigo e eu vou ter muito trabalho para encontrar o arquivo. Por isso vou deixar por conta do acaso, qdo encontrar casualmente este disco eu subo novamente, mas não dá para garantir que isso será em breve.

WOODY