segunda-feira, 11 de junho de 2007

Visions of an Inner Mounting Apocalypse [2005]

Em geral tributos me aborrecem, porque a maioria deles são realizados por bandas “zé ninguém”, se aproveitando de alguém para conseguir alguma coisa. Mas este não é o caso de Visions of an Inner Mounting Apocalypse, que reúne feras do naipe de Steve Morse, John Abercrombie, Frank Gambele, Warren Haynes, Greg Howe, Vinnie Colaiuta, Mike Stern e outros nomes consagrados, interpretando clássicos da Mahavishnu Orchestra e, ainda por cima, acompanhados por Jerry Goodman, membro original da Mahavishnu. Não poderia dar errado, até a seleção das músicas é primorosa e a execução soa mais como interpretação (uma característica constante no jazz) do que cover. Não há uma música neste disco cuja interpretação seja ruim. É para ouvir de cabo a rabo, várias vezes, sem se cansar.


Visions of an Inner Mounting Apocalypse

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Woody! Tudo bem?

Cara,por favor, você teria o THE INNER MOUTING FLAME(1971),do MO???
Outra coisa...Afinal,o primeiro trabalho do Premiata Forneria Marconi é um trabalho - que não é considerado progressivo - chamado " I Quelli "???? Isto existe em cd??? Um grande abraço,Miguel.

Anônimo disse...

Woody,boa tarde!

Cara,quanto a qualidade dos bootlegs postados pelo Ser da Noite e que no caso são indicados por mim,podes ficar tranquilo.
Eu gosto muito de bootlegs,mas faça uma criteriosíssima seleção do que é verdadeiramente audível.
Esse negócio de ter uma gravação que parece que foi feita do lado de fora do estádio da apresentação não é comigo. E muito raramente algo que seja de colecionador também.
Posso citar como exemplo o primeiro show do Deep Purple,com a nova formação de Coverdale e Hughes,em 1973,que foi gravado por uma pessoa que na época tinha 15 anos numa fita-cassete.
Tem valor histórico? Evidente,mas o que adiante se não dá para ouvir bem????
Pode fazer o download,tranquilo do que ele tem postado por lá. Um grande abraço,Miguel.

Anônimo disse...

Wood is dead??? RIP??? Madeira dura??? Quebrou o bico??? Where is the udipequer???

Miguel