segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mick Jagger & The Red Devils - The Famous Blues Session [1992]

Este álbum eu encontrei meio que acidentalmente quando fazia uma busca por um disco do Mick Jagger no Kaazar. Foi um daqueles casos onde o resultado foi melhor que a encomenda. Bom, Jagger dispensa maiores apresentações, quando aos Red Devils, era uma banda liderada pelo gaitista e vocalista Lester Butler. O grupo gozava de certo prestígio e costumava se apresentar em uma casa noturna de New York chamada King King, que deu nome ao primeiro e único disco da banda, gravado ao vivo no local. Nesse night-club eles tocaram juntos com muita gente boa como Lenny Kravitz, Peter Wolf , Billy Gibbons e o próprio Mick Jagger. A banda terminou prematuramente devido a morte de Lester, vítima de uma overdose de speedball, uma mistura de cocaína com heroína (a mesma que matou John Belushi), aos 37 anos de idade, em maio de 1998. O disco postado aqui é o resultado de uma sessão de gravação organizada por Rick Rubin produtor musical de Mick Jagger, Red Hot Chilli Pepers, etc. Parece que Jagger pretendia usar alguma coisa disto em um de seus discos solos, mas isso acabou não acontecendo.



Mick Jagger & The Red Devils - The Famous Blues Session

6 comentários:

Eu Ovo disse...

Woody,
eu vi na internet que esse disco é de 1995 - ainda não ouvi - mas deve ser muito bom - a voz de jagger é um veludo...
o zoom eu só baixei pela crítica que vc colocou do whiplash.net
Eu sempre tive uma certa antipatia com o JPjones. Pelo fato dele ter produzido o disco do The Mission, e essa banda ter falado muito mal do Brasil.
Agora, aquele cabelinho he-man dele no the songs remains the same é horripilante. credo. tmb não ouvi mas deve ser bom.
Outro que estou ansioso para ouvir é o Geronimo Black - pq tmb sou zappamaniaco - alias - podiamos preparar listas do que temos de zappa para ver o que nos interessa em trocar... dai eu faço upload do que vc nao tiver e vc faz o mesmo com os discos que eu não tiver.
vou prepara essa lista e logo te envio por e-mail - dai quem sabe podemos até preparar uma postagem conjunta com varios discos do zappa - a discografia nao dá pq sao mais de 60 discos.

Eu Ovo disse...

em outra fonte mais confiável eu vi que era de 1992.
segue o link que tem até o nome das músicas.
http://daz.com/releases/Mick%20Jagger%20and%20the%20Red%20Devils/Famous%20Blues%20Session%20%28The%20Nature%20of%20My%20Game%29.html

woody disse...

PÔ! Essa do The Mission eu não sabia. Não é aquela banda que canta Severina? Sempre detestei esse som. Quer saber? Acho ótimo que eles não tenham gostado do Brasil, pois assim espero nunca mais vê-los por aqui. Gostei da idéia do Zappa, quanto a discografia oficial, eu já tenho praticamente tudo. Tem um blog chamado chá de pilha (http://chadepilha.blogspot.com/) que está postando os discos do Zappa, já tem uns 60 e poucos postados lá. Aliás, por coincidência o dono do blogo é o He-Man. Também eu nunca curti muito o corte de cabelo do JPJ, mas gosto não se discute, lamenta-se! Creio que ele abriu o túmulo do Brian Jones para saquear a cabeleira e fazer uma peruca :o) O Zappa tem vários bootlegs garvados com qualidade de oficial, eu devo ter uns 10 desses. Gostei da idéia de uma postagem conjunta, a gente pode fazer só com raridades, as chamadas "moscas brancas". Que tal?

Anônimo disse...

Bom humor é tudo, Woody. Severina é uma das piores coisas (chamadas cult) que já ouvi, na pior década musical desde que inventaram o tambor! Acabo de lembrar que tinha uma amiga gata (cabei de escrever no G&B sobre os 80's e a memória refrescou), muito gata que adorava essa música e costumava entoar o refrão a plenos pulmões: "SEVERINA!!!" Hora em que eu pensava: "pego, não pego, pego...". A (boa) música gritou mais alto. Não peguei a gata "Severiiina!"

Eu Ovo disse...

os caras do Cha de Pilha estão apavorando muito...
hahahahaha - a idéia de roubar a cabeleira do brian jones foi exelente.
vamos pensar na mosca branca mesmo.
amanhã te envio minha lista do que eu tenho do zappa - e quem sabe te passo uma comic book sobre o zappa que peguei uma vez.
abraço...
nem me lembrava da música severina - meu deus do céu - que coisa horrivel.
ganharam de longe da cabeleira horripilante do john paul brian jones.

woody disse...

Pois é "tchurma" Severina é de lascar de ruim!!!!
É RUIM HEIM!!!!!