segunda-feira, 11 de junho de 2007

Geronimo Black - Geronimo Black [1972]

Geronimo Black foi uma banda formada, em 1970, pelos ex-integrantes do Frank Zappa and the Mothers of Invention: o baterista Jimmy Carl Black e o saxofonista Bunk Gardner. Também fazia parte do grupo o guitarrista Denny Walley que, ironicamente, trabalharia mais tarde com o Zappa por quase uma década. Embora a sonoridade “zappiana” esteja presente em quase todo o disco, eles conseguiram realizar um trabalho bem original misturando elementos do R&B, do jazz e do rock, com uma pitada de experimentalismo. Ou seja, praticamente a mesma fórmula dos Mothers. Assinaram um contrato com a gravadora MCA para lançar este disco em 72, apesar da boa qualidade da música produzida por eles, o trabalho não atraiu muito a atenção do público e a banda se desfez logo após o lançamento do disco. O grupo ainda voltaria a se reunir, em 1980, para a gravação de um outro disco chamado Welcome Back e, mais uma vez, se desfazer em seguida.




Geronimo Black - Geronimo Black

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi foda, Woody. Há uns meses deixei uma pasta aberta (e vazia) esperando esse disco. No soulseek não consegui e a pasta ficou aberta pq encontrei-o em um blog que fez que ia baixar mas, na hora H, tinha senha ou algo que não soube resolver, um monte de outros álbuns baixando... e a pasta ficou só lá, a espera. Hoje mesmo passei por ela e lembrei de lembrar de não esquecer. Sabe essas? Da esperança é a última que morre? Pois é. Na verdade nem sei mais o q vou encontrar. Lembro q ouvi algumas vzs o LP no tempo do João Charuto. Acho até que o disco era do próprio, e me amarrei! Valeu de novo.

woody disse...

Este post ficou on-line por alguns instantes sem o link. Mas agora está na mão.
Enjoy!

woody disse...

Pois é Sergio,
vc sabe que eu sou "zappamaniaco", logo, mais cedo ou mais tarde esse som ia acabar rolando por aqui!
Vai nessa que eu "agarantium"!!

Anônimo disse...

Já vi que ativaste o link do Geronimo B. Estou ávido em re-ouví-lo. Vou lá.

Mas, ó: depois de relembrarmos o Chris Rea, iniciarei uma cruzada porraqui para q tu poste o seu álbum da Banana na capa. Este tbm não aparece no soulseek. E vos digo amigo, baixei hoje e já ouvi o mais bem cotado álbum do CR no allmusic, "Road To Hell" que é bom pracaráiabeça! Agora devo somar uns 5 álbuns ótimos desse cara.

Ps.: parabéns pelo Herbie Hancock -Empyrean Isles - nos ouvidos now, Cantaloupe Island! Mas sinto lhe informar (acho que essas coisas devem ser ditas pq pode haver meios de concerto) que a faixa 2 "Oliloqui Valley" está pulando. Mesmo assim, obrigadaço!

woody disse...

Ok Sergio,
vou preparar um post do God's Great Banana Skin, especial p vc que tem prestigiado a casa. Quanto a Oliloqui Valley, o arquivo que eu postei foi pego na net, por aí nos blogs da vida. Mas foi por preguiça de ripar do CD, pois eu tenho o original importado, selo Blue Note e tudo mais como manda o figurino. Me passe um endereço de e-mail que te mando a música. Certo?

Anônimo disse...

Valeu, Woody, mas aqui não se dorme no ponto. Já baixei a música com defeito. Faça sim o post do disco do Chirs Rea que me falta. De qualquer forma, meu emeio é produzideia@yahoo.com.br Olha só: se te interessar passo-lhe, por emeio, o setup da minha versão do soulseek. Por lá podemos nos comunicar. Vc não precisará trocar arquivos com mais ninguém, portanto, não terá de manter seu micro pesado de músicas pra troca, em compensação pode baixar de mim o que quiser. E o que te faltar, é só pedir que baixo procê, tomém!

Anônimo disse...

Brodi, só pra constar e incentivar: muito bom o Geronimo b! Tudo a ver com o Zappa! Theboche rock dubom, na midida e de primeira. Valeu!

Anônimo disse...

thank you for this one

SATANICTRUCKER disse...

Fala Woody,
Essa banda ainda não conheço, mas estive perto de comprar esse LP (Raridade), uma pena o cara ter vendido para outro. Vou ter que baixar esse álbum.

Como você fez para funcionar esse contador de visitas do teu blog ??? Eu coloquei no meu duas vezes e nenhuma das duas começou a contar, então eu deixei sem.

Obrigado e um abração.

DUDU2doVINIL

woody disse...

E aí Dudu, seja bem vindo!
Pô cara devias ter comprado o LP porque o disco é raro mesmo e dos bons, acho que depois de ouvir vc há de concordar comigo. Quanto ao contador, eu entrei no site fui escolhendo a formatação e depois foi só copiar e colar o script que ele já foi contando. Mas vc tem que escolher a opção HTML - Script. Mas acho que isso vc já sabe. Bem, foi isso, não fiz nada de mais para ele funcionar.

Creedance disse...

Adoro esse disco! Geronimo Black deu origem para a banda The Grandmothers que eh outra que vale apena conhecer, tendo a adiçâo de Don Preston no escrete.

Woody, como sempre, distribuindo pra galera as melhores coisas da era. Muito bom (até rimou)!

woody disse...

Creedance,
também adoro esse disco do Geronimo Black, creio que seja o único que eles gravaram. Quanto ao The Grandmothers, estiveram aqui em São Paulo para participarem da Virada Cultural. Cara, eles ainda arrebentam!!! Infelizmente Jimmy Carl Black não estava com eles, pois faleceu em um de novembro de 2008, vítima de câncer do pulmão, mas Napoleon Murphy Brock estava e mandou bem para caralho. A boa nova é que depois do show avisaram que voltariam em breve para um tour mais intenso pelo Brasil.

Vamos aguardar.