segunda-feira, 11 de junho de 2007

George Harrison - Living in the Alternate World [1973]

O mais discreto entre os Beatles, George Harrison, era também o mais religioso dos quatro e vivia sob os dogmas da espiritualidade hinduísta. Apesar da maioria das músicas do quarteto de Liverpool ser da autoria de Lennon & McCarteny, a musicalidade de George era muito importante dentro do grupo. Talvez, faltasse a ele o ímpeto de se impor, pois certamente ele poderia ter contribuído muito mais do que fez. Tanto que após a separação da banda ele lançou All Things Must Pass (1971), que se não foi o primeiro álbum triplo da história do rock, foi o primeiro que eu tive notícia. Antes, havia lançado a trilha sonora Wonderwall Music (1968) e Electronic Sound (1969), este último, um disco de música eletrônica, totalmente experimental, talvez avançado demais para a época e cuja capa traz um desenho do próprio Harrison. O disco que estou postando aqui foi gravado em 1973 e é uma versão alternativa do álbum Living in the Material World, que fez sucesso com a canção "Give Me Love (Give Me Peace on Earth)", seu segundo hit a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, depois de "My Sweet Lord". Para mim este foi um dos melhores trabalhos de George Harrison e mostra bem a visão que o músico tinha das coisas ao seu redor.



George Harrison - Living in the Alternate World 1
George Harrison - Living in the Alternate World 2

11 comentários:

Fireball disse...

Beleza de post, Woody !!

Eu não sabia da existência dessa versão alternativa. Já estou baixando...

Abraço

Anônimo disse...

Puta de um CD desses e vocês escolhem o Badongo pra baixar.
Terrivel. Já estou na oitava tentativa e nada. Por favor, daria pra postar no Rapid Share?
Estou aguardando.....

woody disse...

woody disse...
Fireball, este disco vem com o selo da apple e tudo, mas eu acho que é fake, deve ser mesmo um bootleg desses feito para disfarçar e poder vender em loja enganando a fiscalização.

Anônimo, o que deve estar acontecendo com vc é que, talvez vc tenha ultrapassado o limite para baixar no Badongo, aí ele começa a refugar. Dê um tempo de 1 hora e tente novamente q ele libera, mas se vc continuar tendo problemas eu farei um link alternativo. OK?

mocho disse...

genial,genial woody , I love this .

Anônimo disse...

Woody,
Parabéns pelo blog e, especificamente, por este disco do Harrison. É muita coincidência, ontem mesmo li, numa revista da década de 90 do fã-clube "Revolution", informações sobre este bootleg.
Valeu mesmo pela postagem.

Fernando

woody disse...

Pô Fernando, é mesmo muita coincidência! Conheço o Revolution e já comprei muito disco dos Beatles na mão do do Marco Antônio!

Fernando_oneplusone disse...

Olá Woody, meus parabéns por essa postagem. Aqui temos versões que diferem um tanto das que saíram em disco, em algumas sutilezas instrumentais e/ou pela ausência de overdubs de guitarra ou com os vocais-guia (e não os finais).
Foi colocada aqui a versão de 'Miss O'Dell' sem as risadas do George. E tipicamente coisas de bootlegs, uma ou outra gozação feita. Dentre outras, atribuindo a parte gráfica aos 'The Fool' que foi um grupo de designers que trabalhou para a Apple nos áureos tempos. Parabéns!

woody disse...

Pô, tu sabes mais sobre esse disco do que eu!

Fernando_oneplusone disse...

O Living in Material World original eu comprei em 1973, quando saiu aqui e desde então se tornou um de meus discos favoritos, então é daqueles que eu já decorei linhas instrumentais, etc. :)

A versão de Miss O'Dell, eu peguei a "com risadas" (ou seja, diferente da desse bootleg) ainda no tempo do Napster, e essa música era o lado B do compacto "Give Me Love" mas não fez parte do album.

Parabéns mais uma vez pelo blog!
Grande abraço, Fernando Torres

woody disse...

Fernando Torres,

apareça sempre, ainda mais com comentários instrutivos como esses. É muito bacana essa troca de idéias musicais.

[ ]s

Anônimo disse...

Cara, estou com o mesmo problema que um dos anônimos. Não consigo baixar o álbum pelo badongo. E não tem nada a ver com o limite de tempo para fazer download. Sempre baixo de boa pelo rapidshare ou pelo zshare.
Valeu.