quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bloguista da UOL se Retrata

O bloguista da UOL, não vou citar o nome dele para não causar mais mal estar, se retratou aqui nos comentários do Boogie Woody e, embora eu ainda esteja na ressaca da revolta pelo caso, aceitei a retratação, não sou do tipo revanchista que sai processando neguinho por ai, afim de se dar bem no pior estilo "american way of life!" Na verdade a única coisa que eu queria mesmo é que o erro fosse reconhecido, e devo até dizer que admirei a atitude dele pois mostrou um pouco de dignidade e humildade. Não estou bem certo se acredito ou não na desculpa que ele deu para o ocorrido. Dizem que errar é humano, perdoar é divino. Não sou nenhuma divindade, mas posso perdoar. Agora só quero esquecer o fato.

Queria agradecer a todos pela demonstração de apoio e solidariedade, sem a ajuda de vocês esta novela seria um longa-metragem. MUITO OBRIGADO GENTE, VCS FORAM ÓTIMOS!!

Abaixo, o e-mail enviado pelo homem pedindo desculpas pelo ocorrido:

"Caro Woody, desculpe-me se utilizei indevidamente seu texto, de fato recebo algumas colaborações e sugestões e devo ter recebido seu texto e uma destas colaborações, o que não examine o ato. O que posso dizer é parabéns pela qualidade de seu trabalho!
Digo que jamais usei e uso de ma fé ao longo de minha carreira, o que pode ser atestado pelos mais próximos a mim!
Realmente só tenho a lamentar o fato de dando razão sobre o tema em questão
Garanto que jamais o fato ocorrerá de novo!
Obrigado e um abraço,
Mister M"

Aqui a minha resposta:

Francamente Mister M,

não sei mais no que, ou em quem, acreditar, mesmo perguntando aos amigos, colegas e conhecidos em comum já ouvi coisas boas e ruins sobre você, certamente se fizer o mesmo, vai ouvir coisas boas e ruins sobre mim também. De modo que tenho que confiar no meu próprio feeling.

O Celso Loos está certo quando diz: "Quer dizer que se você manda uma "colaboração" para ele e ela é integralmente aproveitada, como ele nos faz querer acreditar, então não rola nem um "colaborou fulano de tal"?

No entanto quero crer na boa fé das pessoas e você ganhou um ponto comigo, mostrando nobreza e humildade ao mesmo tempo, quando fez seu pedido de desculpas aqui nos comentários. Se usei adjetivos, como sacana, picareta ou coisa assim, pode apostar que foi no calor da revolta, pois já vi meus textos publicados em outros blogs e sites por aí, me chateia quando não creditam ou citam a fonte, mas ver a assinatura de outra pessoa em um texto meu, me deixou tão irado que estou resmungando até agora.

Sei bem da qualidade do seu trabalho, acompanho já faz um tempo, é impossível ser um amante da música desde adolescência e ignorar Vinil, Escobar, Barcinski, Ribeiro, vc e outros cronistas na mídia paulistana. Por isso mesmo, também, lamento muito o fato ocorrido. Afinal temos a música como enorme paixão em comum e certamente, uma conversa entre nós poderia ter um teor muito mais interessante e agradável, do que todo esse aborrecimento.

Aceito, suas desculpas sim, e quero crer que tudo que você disse, seja sincero. Vamos encerrar isso por aqui. Não guardo rancor nem mágoa e desejo que você seja feliz e tenha sucesso na sua vida e trabalho, só fique mais esperto quando publicar textos de colaboradores de origem desconhecida. Pois está cheio de oportunistas por aí.

Atenciosamente,
woody

11 comentários:

DAGON disse...

Fala ae Woody, meu camarada só vi a sua chamada agora a tarde pois não acessei o blog ontem a noite e vim aqui pra ver qual era da situação constatando que o incêndio havia sido apagado.

Nós bloggers que gostamos de escrever sobre nossa paixão, a múisca estamos fadados a sermos plagiados ou termos nossos textos copiados descaradamente, já vi muitos blogueiros de merda fazerem isso mas um site como o UOL com jornalistas profissionais em seu staff foi a primeira vez e estou realmente pasmo com isso!

No ano passado descobri o site "Quem me Ama" que procura textos do seu blog em outros sites, vale a pena dar uma olhada. Tem também o códigos html de proteção que vc confere nesse site http://www.icebreaker.com.br/2009/05/bloqueando-selecao-de-textos-e-imagens.html.

Que bom que as coisas foram resolvidas pacificamente sem maiores problemas. A hora que precisar pode contar com a gente.

Abraço.

woody disse...

Valeu pelas dicas e solidariedade Dagon!
Mas esses códigos de proteção que bloqueiam textos e imagens (scripts), complicam, mas são facilmente driblados. Isso pode parecer difícil para nós, burros velhos, mas qualquer criança brinca e se diverte. O Html básico é matéria nas escolas e a molecada sabe muito bem que é só dar dois comandos e pronto.

Valeu,
woody

Only Good Song disse...

Bom que ficou "resolvido". Melhor um mal acordo à uma boa briga, já dizia meu avô.

Fred Benning disse...

Woody só abri teu email hoje, mas vi que já esta tudo na santa paz.Cara, as portas estaram sempre abertas, qualquer parada é só dar um alô, blz?

Obrigado, e um forte abraço.

woody disse...

Only Good Song,
sou forçado a discordar do seu avô, eu já prefiro uma boa briga ao invés de um acordo ruim.

Felizmente, não houve nenhum acordo ruim, o cara pediu desculpa, aceitei e arquivei. Que tudo se perca na poeira do tempo. Se vacilar até viramos amigos, ou quase!

Abraço,
woody


Salve grande Fred!

Então, está tudo na santa, o furacão passou, fez os seus estragos e se dissolveu na atmosfera.

Valeu a força,
woody

Only Good Song disse...

Bem,

Se meu avô ouvisse um desculpa mais sem-pé-nem-cabeça (para usar um termo tb das antigas) que o blogueiro pago usou para se justificar e ele resolvesse nela acreditar, com certeza ele diria que se tratava de um mal acordo.

Mas como vc mesmo diz, que tudo se perca na poeira do tempo. Afinal cada um acredita no que for melhor para si, não é verdade?

Um abraço para ti tb!

woody disse...

Only Good Song,
o que eu quis dizer é que não houve acordo algum, nem bom, nem ruim. Apenas desculpei, mas não engoli a conversa mole. Senti que o cara se arrependeu a sacou a bobagem que fez.

Então, para mim ficou de bom tamanho, não tô afim de ficar brigando na justiça, por tão pouco. Esse negócio é um pé no saco! Agora vamos em frente.

Uma abraço p vc e para seu avô,
woody

Edson d'Aquino disse...

E viveram felizes pra sempre...hehehehehe. Sacanagens à parte, apesar de não fugir da porrada mesmo que apanhe, tudo tá bem quando acaba bem (eita frasezinha horrorosa, kkkk!).
[]ões

woody disse...

É isso aí, Edson!

Cybersnake disse...

Posso estar enganado, mas seus posts vão além do UOL.
De uma olhada nisto aqui:

http://avaxhome.ws/music/rock/jeff_beck_boogie_woody_s_birthday_2cd_2009.html

Espero que seja você o responsável pelo post.

Hugz

woody disse...

Não Cyber, não sou o responsável pelo post, nem tenho cadastro no AvaxHome.

É bem verdade que fui eu quem criou esse bootleg, mas bootleg não tem dono né? Achei até legal ver o disco circulando por aí, mostra que meu trabalho vem sendo prestigiado. Depois, meus créditos estão na capa, contra-capa, e embutidos nas tags das músicas. Por isso eu não esquento.

Valeu o toque.
Abraço,
woody