terça-feira, 11 de maio de 2010

JCBのホールでジェフベック [2010]



Bem meus amigos, assim como uma mão lava a outra, muitas vezes um post acaba levando a outro, que é o caso aqui. Na postagem anterior J.B. fala muito bem das apresentações no Japão, realizadas para promover o lançamento do seu novo trabalho. Por experiência própria, afirmo que shows do guitarrista na terra dos olhos puxados geralmente são memoráveis, por isso resolvi garimpar por aí para ver se achava alguma coisa. Nessa busca descobri alguns fatos que eu desconhecia até então: primeiro é que a nova banda já havia feito algumas apresentações nos EUA e Europa por ocasião de uma série de shows que o nosso amigo andou fazendo junto com Eric Clapton, coisa que pode até gerar outra postagem na área, mas quem não tiver saco para esperar e quiser conferir antes, é só fazer uma busca por aí que vai encontrar sem muita dificuldade. Também descobri que a voz misteriosa que canta “How High The Moon” na apresentação do Grammy Museum é da cantora irlandesa Imelda May, a mesma que aparece no novo disco do J.B. cantando “Lilac Wine”. Imelda tem um grupo de rockabilly onde, de vez em quando, Jeff aparece como convidado especial em alguns shows, em contra partida, ela também faz aparições nas apresentações do guitarrista como aconteceu no Grammy Museum e no Japão. Caramba! Será que ela foi até lá só para cantar uma música, ou fez as aberturas? Sei lá, mas não há informações sobre isso na net. Vai ver ele está só dando uma "força" para a mocinha. Outra coisa importante é que desse tour pelo Japão, os pirateiros locais lançaram uma série de CDs e DVDs conhecida como Beck's Aria in Japan. Meu irmão como eu gostaria de botar as mãos nesse material!!! Andei até digitando textos em grafia japonesa (com ajuda de um tradutor é claro!) para ver se achava algum blog ou coisa assim que tivesse postado o material, mas nécas! O fato é que é muito difícil encontrar essas coisas gratuitamente em sites japoneses, agora para comprar é “facim, facim”, basta ter cartão de crédito. No entanto, porém e contudo o “velho deitado” já dizia: “perseveres e triunfarás”. De tanto fuçar acabei achando uma gravação da apresentação em Tóquio que, embora feita da platéia, é de uma qualidade sonora impressionante e o show é realmente incrível. Não podia deixar de partilhar isso com vocês, ouçam e vejam como o danado do J.B. estava com a macaca no dia. Aliás, ultimamente ele anda muito inspirado!







JCBのホールでジェフベック [2010]


This is a bootleg of the show made in Tokyo in the beginning of this year. Although the recordings have been made from the audience, the sound quality is impressive and the show incredible. The self J.B. recognizes this and wrote on his web site: “Tokyo was good fun as always. The people are so friendly and helpful and the shows went down really well”. Well, I hope you enjoy this record as I do!



[*] [*]

13 comentários:

Fred Benning disse...

Valeu Woody!

Abração

woody disse...

Por nada grande Fred!

Considere esta uma contribuição para repor os seus links deletados.

Abraço,
WOODY

Edson d'Aquino disse...

Ueeeba! Mais presente!!!
Quanto à Imelda May, é ela quem canta a mesma 'Lilac Wine'- standard imortalizado em diversas belas interpretações como as de Nina Simone, Elkie Brooks e Jeff Buckley- no 'Emmotion & Commotion'.
[]ões

woody disse...

Isso mesmo meu caro berloteiro!
Ouvi o disco dela e é bem legal, a mina tem a manha e manda muito bem.

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaala!
Sabe o que aquela algaravia nipônica quer dizer? Por increça que parível o tradutor do Google é bem bão pra traduzir essas coisas: 'Jeff Beck In The Hall' é a tradução!
Traduzido ou não, lá vou eu - baixando djá!
Aquele abraço.
ML

woody disse...

Mister Maddy,
claaaaaaro que eu sei, não ia colocar aquilo assim sem mais nem menos, né? Agora se está 100% correto, eu já não garanto, creio que sim porque vc usou um tradutor diferente de mim e o resultado foi o mesmo. Eu usei o Babylon, vc usou o Google, se bateu, está valendo!

É meu velho, esse mundinho "internético" aproxima mesmo as pessoas! Fora isso, vai nessa o disco é dos bons, me dei até ao trabalho de fazer uma capinha bacana. Quero dizer: eu curti fazer e gostei do resultado, mas o que vale é a música!

Abraço,
WOODY

Jobe disse...

Another winner!!!

woody disse...

Thanks again!

WOODY

woody disse...

Thanks Dolphin,
you are always welcome in my humble home!

Cheer,
WOODY

cassoli disse...

de muito bom gosto
valeu woody
cassoli

woody disse...

De nada e obrigado Cassoli.

Abraço,
WOODY

Creedance disse...

Pelo o que pode constar, este show for gravado dia 10 de Abril de 2010, no JCB Hall, Tokyo.

woody disse...

Isso mesmo meu caro Creedance!

Se vc se deu ao trabalho de baixar vai encontrar informações mais detalhadas no zip., além de um show maravilhoso do grande Jeff B.

Eu recomendo!
WOODY