segunda-feira, 16 de junho de 2008

A SAGA CONTINUA



Então! Este é o primeiro post depois do aniversário de um ano do blog, que aconteceu em 27 de maio. Para a ocasião eu havia planejado uma série de coisas, post especiais, comemorativos e tal... Mas a medida que a data foi se aproximando comecei a matutar sobre tudo o que eu imaginava do blog antes e o que rolou até agora, chegando à conclusão que me sentia um tanto quanto frustrado e decepcionado, ao ponto de cancelar toda a festividade e até colocar em cheque se deveria ou não continuar. Alguns posts levaram dias para serem concluídos, porque eu ficava levantando dados biográficos, discografia, traduzindo textos, até fazendo capas e no final o feedback era praticamente nenhum. Pô, isso é mesmo broxante! Fica uma sensação de que ninguém liga, não estão nem aí e você está jogando pérolas aos porcos... Talvez, se eu enchesse a página de discos sem me dar ao trabalho de dizer nada, este espaço fosse mais popular, no entanto, me recuso terminantemente a fazer tal coisa, porque a minha intenção é fomentar e não distribuir música. Mas quer saber? Foda-se! Já saquei que o lance é assim mesmo, não se pode esperar nada mais do que a própria satisfação ao fazer algo que amamos, independente dos outros gostarem ou não. Afinal, eu curto muito tudo isso aqui, música para mim é tudo e mais um pouco! Gosto de tocar, falar, ouvir, debater, assistir, sentir... É claro que a intenção do blog é compartilhar e trocar idéias e, embora eu não conseguisse isso na escala imaginada, a coisa rolou entre poucos e bons, não citarei nomes para não cometer nenhuma injustiça por esquecimento, mas vocês sabem quem são vocês. Há também aqueles que curtem o blog sem nunca ter deixado um comentário sequer, mas são amantes da boa música e apreciam a informação aqui disponível. Em consideração a esse seleto, mas distinto grupo, e também a mim mesmo, resolvi continuar. Vou em frente consciente, agora mais do que nunca, de que este blog não é para todo mundo mesmo, é apenas para vocês: os poucos e bons!


17 comentários:

Neide disse...

Querido Woody,

admiro e aprendo demais com o teu trabalho, sempre...tenha certeza de uma coisa, eu já disse isso antes e volto a repetir: se vc resolvesse parar, seria uma perda gigantesca! Eu sempre tive um enorme fascínio por todo o teu empenho, entre capas, traduções, a escolha de material por várias vezes não encontrado na net anteriormente, etc e sempre citei isto em lugares que utilizava material daqui pra subir novos links...

Além de admirar a tua bagagem adoro vc como um grande e muito muito querido amigo, uma pessoa inteligente, humana e sensível que conservo com todo o gosto e carinho no lado esquerdo do peito, da qual me orgulho muito em ter a amizade! Um grande beijo, e toda a felicidade do mundo pra ti!

coco disse...

e ae woody...cara eu sou um desses que aparece para curtir boa musica e nao deixa comentario...
continua com o negocio
abrazo desde uruguay

Eu Ovo disse...

Pois é,
parece que foi ontem né?
eu acompanho o blogui frequentemente desde o princípio e curtindo sempre os boots que vc coloca aqui.

parabens pelo aniversário do blogui. o Eu Ovo também não está longe de completar dois anos.

abração,
Bruno

Neide disse...

Ah é, e parabéns pelo aniversário do blog! hahahaha, mas eu sou uma "lesada" mesmo...

woody disse...

Neide,
nós já havíamos conversado sobre isso, mas de qualquer forma obrigado pelas palavras de apoio e pelos parabéns.

Coco,
muchas gracias por su comentário!

Pois é Bruno,
o tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus já foi para a casa do caralho faz tempo, mas nós ainda estamos por aí!

Um abraço a todos vocês queridos amigos entre os poucos e bons!

Carlos disse...

Olá Woody,
Eu sou um dos que visita este blog diariamente, desde que o descobri há alguns meses. Nunca comentei, e faço aqui um mea culpa e peço desculpas pelo furo. Mas a verdade é que você tem me apresentado a muita coisa boa que eu desconhecia e continua a me surpreender a cada post. E isso para um fuçador inveterado e amante da música de qualidade há quase 50 anos não é pouca coisa não, brother.Sem falar nos comentários que são um valoroso bônus.
Parabéns e siga adiante com essa saga, pois blogs de música existem muitos, mas o seu é único.

woody disse...

Valeu Carlos,
obrigado pelo seu comentário e não esquente muito com isso, porque eu já deixei para lá, mas é bom saber que vc está curtindo!

Abraço,
WOODY

Fusion_Brasil disse...

Grande Woody,

"providencial" a figura com a frase do mestre Zappa (excerpt from Joe's Garage).

Parabéns pelo trampo e pelo esmero no teu blog.

Abraços

woody disse...

Grande Edison!
O homem mais fusion do Brasil!
Vc por aqui é novidade.
Obrigado pela visita e pelos elogios. É isso aí meu caro: Zappa na cabeça!

Abraço,
WOODY

Sergio disse...

Pô, Woody, parabéns ao Boogie Woody! Vida longa ao bloguito. 27 de maio? Será que até você esqueceu?

Vou baixar a Hiromi com a velha senhora, pianista (sem preconceitos) do Jazz, Marian McPartland. No blog Jazzseen tem uma longa bio dessa mulher, que se viva estiver - e até a época da postagem lá no jazzseen, ainda estava - deve estar dobrando o cabo dos 90 anos, é mole? Se bem que, 90 anos hoje em dia dá pra viver correndo na praia... Enfim, pros que se interessarem, eis o link pra bio da Marian.

http://jazzseen.blogspot.com/search?q=marian+mcpartland

Anônimo disse...

Parabéns buddy Woody, com muito atraso mas parabéns!

Cocô

Anônimo disse...

Buddy Woody, agora sem brincadeiras, meus parabéns, vc é o cara!
Competência, gentileza e bom humor e boa música, tudo aqui n Boogie Woody.
Valeu amigão!
Abraços, Miguel

Sergio disse...

Woody, devo confessar q na 1ª vez que te felicitei pelos 365 dias de blog, li as 3 1ªs linhas, vi do q se tratava e tratei de vir te cumprimentar antes de terminar de ler o texto. Aquela velha urgência nossa de cada dia... Agora, lendo tudo: cumpadi, concordo em GNG, assino em baixo, mesmo com o agravante de não gastar 1/10 do tempo q alguns blogueiros gastam em pesquisa. De minha parte, sem culpa. Afinal a boa intenção (sem passagem pro inferno) é exatamente a mesma. Só que lá em casa, a proposta era abrir discussões outras q não só a música.

Enfim, era necessário deixar esse endosso, no mínimo, pra ver se ajudo a aguçar a curiosidade sobre a verdadeira motivação porque se criam blogs. É isso aí, meu irmão. Desde já ainda mais identificado, tou contigo e não abro.

woody disse...

Valeu Sergio!

Obrigado, Cocô!

Thanks Miguel!

Ufa! É o famoso três (agradecimentos) em um.

Abraço a todos,
WOODY

Sergio disse...

Entendeste finalmente a história do comentário desaparecido?

Herminio Tadeu disse...

Olá pica-pau,
Parabéns pelo aniversário do blog. Adoro seu blog e todas estas coisas que vc coloca aqui. Ainda existe vida inteligente na terra. Se um marciano chegasse aqui e me falasse: - Leve-me ao seu lider! Eu daria o endereço do seu blog.
Abraço,

woody disse...

Valeu, Herminio Tadeu!
Não quero ser lider de ninguém, pois já complicado ter que conduzir a minha própria vida, no entanto, adoraria trocar uma idéia com o tal marciano!

Abraço,
WOODY