quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cosmosquad - Cosmosquad [1997]



Eu não pretendia postar este disco, mas foi pedido por um estimado amigo que nunca conheci pessoalmente. Pois é gente, a internet tem dessas coisas. Estou falando do grande Edson o mentor intelectual do conhecido e muito bem freqüentado blog Gravetos & Berlotas. No vácuo do pedido se agregou outro chegado e freqüentador aqui do Boogie Woody. O Lelo, um camarada de bom gosto que sacou que o Cosmosquad é mesmo um grupo da hora e reforçou o pedido. Então ta! Para quem pediu e para quem vem na balada, aqui está o primeirão desse power trio de fusion pesado que atende pela alcunha de Cosmosquad. Na verdade, embora esse primeiro lançamento já apresentasse certo peso, ainda se mostrava ligado a uma vertente jazzística tradicional nitidamente notada na faixa “The Scene”, mas no geral é aquele puta som característico do Jeff Kollman, um guitarrista que consegue unir o virtuosismo ao bom gosto. Sou muito fã da banda, do Jeff e desse disco em especial. Espero que vocês apreciem tanto quanto eu. Aê “Mr. Ed Som”, faça bom proveito!!




Cosmosquad - Self title

With their self-titled debut release, this all-instrumental trio weaves jazz, fusion, Latin, blues, and rock influences into a unique musical hybrid. The band lineup features the remarkable Jeff Kollman on guitar, Barry Sparks on bass and Shane Gaalaas on drums. Stylistic inspiration coupled with polished musicianship, unique songwriting and a versatile rhythm section sets the multidimensional Cosmosquad apart from the crowd with a strong, definitive musical statement.
From -> Guitar NIne


[*]

25 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo post!!!

Woody / Edson / Lelo

Edson d'Aquino disse...

Eita coisa boa!
Já tô atracadaço-aço-aço!!!
Valeu, da madeira!
[]ões

woody disse...

É isso aí!
Leva que o bagulho é bão!!!

Anônimo disse...

Estou começando um blog, será que ^Você poderia linka-lo no seu? Seu link já está la.
Abraços.


www.blogpiratadorock.blogspot.com

Govindas Dream disse...

well, another blog, I did, but with no complete albums, it's a kind of jukebox, with groovy psychedelic and acid stuff...

wanna link this blog too? I linked you on that blog... :)...

the link: http://psychedelic-jukebox.blogspot.com/

greetings
amadeus :)

Anônimo disse...

Oi, estou querendo marcar um encontro dos blogueiros amigos de São Paulo e proximidades para o dia 13/09, um sábado. O horário pode ser entre 11:00 e 12:00. O local seria na Galeria do Rock em frente a Baratos Afins, que é um lugar que todo mundo conhece. Nós nos encontramos lá e daí podemos ir para um bar ou restaurante e tomar umas, bater papo, enfim nos conhecermos. Se você conhecer alguém que queira ir é só convidar. Se estiver afim de ir me manda um e-mail avisando.
blogpiratadorock@gmail.com
Abraços.

woody disse...

Aê Piratão!
A idéia é do encontro muito boa, vou tentar aparecer, infelizmente não tem nenhum blogueiro paulista que eu conheça, pois quase todos são do Rio, até chegamos a combinar um encontro desses por lá, mas não tive condições de ir, mesmo assim a turma de lá se reuniu. Vamos ver se a gente reune, depois eu sugiro uma visita ao Guanabara, esq, da São João com o Anhangabau p tomar uns shopps.

Fusion_Brasil disse...

Grande Woody...

Ficou um tempão "desconectado", mas voltou com a corda toda. Primeiro um super post do Terje, agora, esse super trio mandando lenha no seu debut album.

Parabéns pelo bom gosto.

Outra coisa, agora para o Pirata: Não irei à galeria do rock, mas estarei presente de outra forma, curtindo daqui, de Blumenau. O saudade da por***... infinitos sábados em frente e/ou dentro da Aqualung e B&A. Tempo bão...

Anônimo disse...

Terje Rypdal - Odyssey [1975] doesn't work

Anônimo disse...

Grande Woody, madeira de lei...
Não tenho dúvida, é som de Gibson, na certa.
Muito obrigado pela gentileza.
Já fisguei... agora é só puxar e ouvir.
Abç. Lelo

woody disse...

Hi my friend with no name,

I checked the two links in the Terje Rypdal - Odyssey post and are working normally. But you need to wait for 17 seconds until emergence the icon of download. Perhaps that was your problem.

Try again!

woody disse...

Beleza Lelo,
ouve aí que coisa boa!

Abraço,
WOODY

luxorissa disse...

como assim vc não iria postar?,só uma pessoa de muito mau gosto não posta um baguio deste mano!,ainda bem que vc postou,huiahuiahuiahuiahuia.
agradecido.

Alvaro & Solange disse...

Grande Wood!
Excelente post, parabéns. Esse primeiro trabalho do Cosmosquad é muito bom. Os outros três que vieram depois também são de excelente nível. Parabéns também pela pequena mas elucidativa biografia de Terje Rypdal. Ele é um dos meus músicos favoritos, gosto muito de seu estilo. Inteligente e virtuose, suas composições reflete a mente de um ser que vive em busca de uma transcendência. O resultado são composições densas com extraordinária beleza harmônica.
Grande abraço!!!
Alvaro lightness

Sergio disse...

Caro, Woody, valeu por desvendar o mistério do Alex Harvey. Pra mim a banda já tinha acabado há séculos!

Só decepcionei-me com o fato do vocalista não ser, como suspeitei, um cara conhecido e aquele show do vídeo não fosse uma espécie de tributo. Afinal, o SAHB é um grupo q teve algum destaque, alguns álbuns saíram no Brasil, inclusive, mas hoje, completamente esquecido.

Agora só falta dar as caras lá no sônico pra satisfação ser completa. Por falar nisso, a última vez q deixei recado por aqui foi pra te pedir pra ir lá conhecer, se já não conhecias, o guitarrista vietcong Nguyên Lê, q faz uma releitura de Hendrix bastante interessante. Afinal, conheces ou não? Pinte lá, please.
Abraços!

woody disse...

Por nada luxorissa!

Agradeça ao mano Edson, a culpa é dêle.

Abraço,
WOODY

woody disse...

Grande Alvaro,
elogios assim vão me deixar meio convencido, ainda mais vindos do mentor de um blog como o Lightness. Cara tô com vc e não abro, Ripdal é mesmo incrível! Vc disse muito bem: suas composições reflete a mente de um ser que vive em busca de uma transcendência.

Grande Abraço,
WOODY

woody disse...

É mesmo Sergio, estou devendo uma visita, já faz tempo a última vez que passei por lá, mas é que ultimamente ando meio na correria e quase não tenho baixado mais nada. Esse período em que andei sem postar, todo mundo achou que eu estava de férias (sei lá por que!?), porém eu estava mesmo era sem tempo mesmo!

Cara eu conheço sim o Nguyên Lê, não só de ouvir falar, mas também de escutar alguns trabalhos, que aliás são bem interessantes, só não sabia que ele era vietcong. Na verdade, ouvi a música, mas sei muito pouco a respeito dele.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

Woody,
Acabei de degustá-lo. Só a primeira já vale o download. Grande post.... hard fusion é muito bom, o Kolman é um shredder de primeira, e tem umas passagens que lembra o Jeff
Beck, creio que na 10a....
Valeu. Lelo

woody disse...

Pois é meu caro Lelo, esse Cosmosquad não tem erro. Os caras mandam bem mesmo!!

Abraço,
WOODY

Fusion_Brasil disse...

Já que os navegantes gostaram do post, sugiro atenção ao recente lançamento em DVD desse power trio.

Deem uma averiguada aqui:
=> http://www.cosmosquad.com/video.html

Se não justificar a compra, desisto de postar aqui :)

Abraços

woody disse...

Pô! Bacana esse tira gosto do DVD do Cosmosquad. Pena que eu não tenho uns "cobres" sobrando para encomendar o filme, e para achar nas lojas por aqui vai ser difícil!

Abraço,
WOODY

Edson d'Aquino disse...

Com certeza esse DVD deve ser um esculacho...no som e no preço!
Mas vamos procurando pela rede que de repente...
E sou o culpado por esse post do Cosmosquad com muito orgulho, hehehe.
[]ões

Fusion_Brasil disse...

woody e xará:

DVD DeViDamente encomendado.

Agora é aplacar a ansiedade e aguardar.

Abraços

woody disse...

Vou aguardar ansiosamente.
Aplacar!
Só qdo estiver na mão!!

Abraço
WOODY