terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Frank Zappa - Convention Center Arena [Dallas-TX 1980]



Noite de natal, jantamos cedo na casa do meu sogro. Tudo na santa paz e nos conformes: peru, presentes, confraternização e etc. Antes da meia noite já estavamos de volta a nossa casa e como não tinha nada melhor para fazer fui para o computador procurar mais informações sobre os discos do Zappa que estou postando. De repente dou de cara com isso: 17-Oct 1980, Convention Center Arena, Dallas, TX (63 min, SBD, A+). Cara, se você for procurar por gravações de shows do Zappa na internet, vai encontrar as pencas. Mas uma coisa me chamou à atenção: esse “SBD, A+”. Isso significa que foi gravado da mesa de som e apresenta uma qualidade de som excelente. Bootlegs soundboard recorded também tem bastante por ai, mas em poucos, mas pouquíssimos mesmo, você vai encontrar o A+. Podia ser mentira, porém eu tinha que conferir. Acabei chegando num blog chamado Fredunzel, não sei se tem relação com o site francês de mesmo nome dedicado ao FZ, mas lá só haviam duas postagens e entre elas este Convention Center Arena, que de fato apresenta uma qualidade de áudio excelente e, ainda por cima, é um show extraordinário. Não encontrei maiores informações sobre a gravação além da data, local, set-list e line-up. Mas um disco como esse não se acha todo dia. No entanto era natal e vai ver que o tal Noel resolveu me presentear (logo eu que nunca acreditei nele e nem gosto do natal) com essa pedra preciosa. Pego de surpresa pelo espírito generoso do natal, nada mais justo do que compartilhar este presente com vocês. Então parece que o tal Noel existe mesmo e aqui está o meu, o seu, o nosso presente de natal!






Frank Zappa - Convention Center Arena


When I was looking for some information to put in my posts, I found this Convention Center Arena bootleg. What my surprise is a great show with sound quality soundboard A+. Yes, I said soundboard A+! You know, it’s Xmas time and maybe Sta. Claus really exist. Here is my, your, our Xmas gift:

Live at the Convention Center Arena, Dallas –Texas (USA) 17-Oct 1980
FZ, Ike Willis, Steve Vai, Ray White, Arthur Barrow, Vinnie Colaiuta, Tommy Mars, Bob Harris.




5 comentários:

Sergio disse...

Woody, ainda não ouvi nada mas já separei dois. Esta raridade foi uma delas. Pelo teu texto imagino sua alegria ao achar este bootleg. É quando o trabalho compensa, né isso, brodi?

Um abraço natalino.

woody disse...

Sergio

Dois?! Que economico meu caro! Bom, vai ver que vc é daqueles que não gosta de som ao vivo, ou não gosta de bootleg por causa da qualidade de som. Imagino que seu caso seja este último porque vc pegou um dos mais bem gravados.
Excelente escolha, de fato fiquei primeiramente supreso em encontrar este play, depois tão feliz que até comecei a acreditar em Papai Noel. Imaginno que o outro q vc escolheu foi o Zappa/Wazoo, se não foi, pode ir correndo catar este porque acho que é bem ao seu gosto, além do mais é oficial.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

Thanks again Woody!

Pablito Barros disse...

Muito obrigado! Já baixei muito bootleg que não valia a pena (só mesmo como colecionador); hoje, só quero coisa de qualidade. Acho ótimo que você faça um pequeno comentário da obra, ajuda muito.
Valeu!

display disse...

Many thanks Woody. Can't wait to hear this.
W