terça-feira, 28 de agosto de 2007

The Beatles - Rough Notes [1981]

Este não é exatamente um bootleg dos Beatles ao mesmo tempo em que não deixa de ser. Calma, eu explico! O que temos aqui é uma compilação de gravações raras do Beatles misturadas com outras do Paul McCartey, algumas do George Harrison e uma gravação muito suspeita que para mim não é do quarteto de Liverpool e nem de nenhum dos seus integrantes em carreira solo. Mas, ainda assim é um disco bacana que eu fiz a besteira de vender em um sebo ano passado, junto de um lote de outros tantos LPs, só para livrar espaço nos armários e que hoje me arrependo amargamente por essa estupidez. Felizmente, antes de passar nos cobres eu gravei o disco e é esta gravação que estou postando agora. Por mais fã dos Beatles que eu seja, devo reconhecer que o ponto alto de Rough Notes é a faixa 11 onde temos uma gravação inédita e FAN-TÁS-TI-CA de George Harrison junto com Derek & The Dominoes interpretando “Roll It Over”, um outtake, do disco de 1970, melhor do que a versão escolhida. Acreditem, só esta faixa já vale pelo disco todo, o resto é bonus track! Ainda de Harrison temos “Ding Dong, Ding Dong”, “Dark Horse” e “Rock Island Line”, esta última uma gravação do programa "Saturday Night Live", junto com Paul Simon. Agora dos Beatles propriamente dito, a minha favorita é “Please Mister Postman” retirada do programa de rádio da BBC, Pop Go The Beatles, em 10 Julho 1963. Mas também curto “I'll Be On My Way”, outra gravada na BBC, no programa 'Side By Side' em junho de 63. O disco abre com Paul McCartney & Wings interpretando “Band On The Run”, que Paul apresenta como "Hand On The Buns”, versão utilizada no filme "One Hand Clapping", de 1974. Minha única reserva neste disco é “Oh, I Need You”, embora pareça ser a voz de Lennon, desconfio que esta música seja um embuste colocado para parecer uma faixa inédita. Tem mais coisa por aí, com qualidade de gravação variando de faixa para faixa, mas até neste ponto “Roll It Over” é a melhor coisa deste disco. Não tive a idéia de scanear a capa de Rough Notes antes de vendê-lo e como não a encontrei em site nenhum (até mesmo a disponível no Bootleg Zone não é a original), refiz a capa o mais próximo possível da verdadeira. Junto com o arquivo tem uma pequena imagem da capa original que consegui encontrar no e-bay, não é grande coisa, mas pelo menos dá para sacar como era. Nota: este bootleg não foi lançado em CD.



The Beatles - Rough Notes

Review by: Pasadena (Bootleg Zone) -> An over-rated album. first of all, it has a lot of inaccurate information, such as listing this boy as an alternate remixed version when it is in fact a bbc recording. and if i want you she's so heavy and i need you are the beatles then i'm George Martin. these are obvious fakes. the i want you is obviously not paul on vocals but someone doing a lousy imitation. and the i need you (NOT THE GEORGE TUNE) claims on the album to be sung by john sounds absolutley nothing like lennon. One after 909 and 2 of us are hardly stunning quality. pretty good but not "stunning". the paul and george solo stuff is pretty good quality and fairly interesting, but when i look for beatle boots, I'm looking for beatles as a group recordings, not solo stuff.I think the most interesting track is the obviously different recording of honey dont but again the quality is pretty good but not excellent. this is a little better than average album at best.


5 comentários:

furyanimal disse...

muito obrigado pela sua dedicação, você nos resgatou uma verdadeira preciosidade.

woody disse...

Grande Furya!
Fã do nº1 do Bob Seger, da boa música e de belas mulheres!!!
Obrigado pela visita e apareça sempre.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

parabens pela postagem,Tenho o meu aqui comprado nos anos 80 ´Trata se de um disco importado que por sinal era muito caro.

woody disse...

Pois é Jpere, e eu fiz a besteira de vender o meu em um sebo por uns míseros trocados, não sei aonde eu estava com a cabeça, ainda bem que gravei antes de vender.

Obrigado pelo comentário e aparaça sempre.

Abraço,
WOODY

Anônimo disse...

This link is dead