sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Cactus – 3 Homemade Bootlegs





Aproveitando o embalo do Vanilla Fudge, resolvi postar também uns discos do Cactus que estavam aqui no HD. Quanto à história, bem ela é meio entrelaçada com a biografia do Vanilla, mas eu já havia contado sobre o começo do Cactus na postagem do bootleg WLIR FM Broadcast [1971], em junho, então quem estiver afim de ler é só clicar aí no link. Agora vamos direto ao assunto: esses três arquivos eu descolei na internet quando buscava por sons do Cactus e encontrei no blog The Clock That Went Backwards uma postagem com vários arquivos, alguns eram tão mal gravados que acabei deletando porque não dava para ouvir nada, mas estes até que têm alguma qualidade. No Ultrasonic Studios 69-70, apesar de ser uma gravação em estúdio a condição sonora varia conforme a faixa, em termos convencionais para bootlegs, eu diria que essa variação está entre B-, para as piores, e A para as melhores. Live at Bronx Youth Center (1970), não me parece ter sido gravado da platéia, provavelmente foi um “gato” que alguém fez na mesa do operador de som, assim mesmo a coisa é um pouco mais crítica e fica tudo no B. Já Live at Sweden Rock 2006 Festival, parece mesmo ser uma gravação feita da platéia, no entanto, com a tecnologia atual e dependendo do tipo gravador usado, é possível se conseguir resultados muito bons e acho que este é o caso aqui, onde podemos classificar como A+. Convém lembra-los que são gravações cruas, ou seja, sem masterização, mixagem, dubs e outros processos de acabamento. Depois de baixar esses arquivos procurei por dias, até semanas, as capas dos discos para constatar que não existia nenhuma. Como eu trabalho com arte gráfica, diagramação e essas coisas, só por divertimento, resolvi confeccionar as capas eu mesmo. Pois é né? Trabalho com isso o dia inteiro e na hora de relaxar eu arrumo mais trabalho!?! Se bem que uma coisa é fazer um folder para uma agência de turismo outra é fazer uma capa para uma banda que a gente curte. Então aí estão dois grandes momentos do Cactus: o primeiro em dois discos que retratam os primórdios da banda e o segundo o período atual, quando se apresentaram no festival de Norje, na Suécia com praticamente a formação original, com Jim McCarty (guitarra), Tim Bogert (baixo) e Carmine Appice (bateria). Para os vocais chamaram Jimmy Kunes, que já havia participado da gravação do álbum Cactus V (2006), em substituição a Peter French, último vocalista da banda em 1972.





Cactus – 3 Homemade Bootlegs

These are three bootlegs that I self created the covers from a files that I found in the “The Clock That Went Backwards” blog. Ultrasonic Studios 69-70 and Live at Bronx Youth Center 1970 show the Cactus sound in the early years. Live at Sweden Rock Festival 2006 is about an appearance at the Norje Festival in Sweden, where version of Cactus sees original members Appice, Bogert and McCarty reunited and joined by former Savoy Brown front man Jimmy Kunes on vocals. Randy Pratt joined the band in Sweden on harmonica.









24 comentários:

Anônimo disse...

Esse Cactus não machuca, só da prazer.

woody disse...

É... Digamos que são espinhos anestésicos! :o)

jorgeferrorosa disse...

Fantástico, Cactus algo que deixa na onda, prazer e totatividade.
Blog interessante.
Abraço da Alma

Anônimo disse...

Thank you very much for the live Cactus posts. Great self-created design and presentation for the covers - being true to their identity but being imaginative and distinctive too. It's like the way they played rock'n'roll - paying their respects but taking it a little bit further.

woody disse...

Alma,
Obrigado pela visita e pelo comentário.

Mr Pinkwhistle,
Thanks for the words of incentive.

Best wishes,
WOODY

Nicolás López-Pérez disse...

buen blog amigo que dice si nos linkeamos para estar en contacto

mocho disse...

hi, woody , this was a great band ,thanks.

mocho .

woody disse...

EL Magnanimo,
yo creo que está es una boa idéia.

Mocho,
Yeah, Cactus kick ass!!

Edson d'Aquino disse...

Woody, o conteúdo em termos de qualidade sonora pode não estar lá essas coisas mas as capas estão A++++++++++++++++++++++++++++++++.
Abrações,
Edson d'Aquino

Anônimo disse...

Muito boa essa seleção. Essa banda me lembra os anos70 e 80. Valeu. Lelo

woody disse...

Valeu Edson,
eu curti bastante fazer essas capinhas, legal que vc gostou tb. Aliás, a minha oferta de fazer o banner do G&B ainda está de pé, é só vc me dizer como quer que seja, que eu mando bala!

woody disse...

Lelo,
a seleção já estava no arquivo, mas é bem legal mesmo, o som poderia ter um pouquinho mais de qualidade, mas não se pode esperar muito de um bootleg, ainda mais de arquivos perdidos como esses. A propósito, o Cactus é da década de 70, não por acaso que te lembra tanto.

Abração e apareça sempre!

Anônimo disse...

Ha, ha, hai, bem q vi, ou bem te vi hi hihi, q este nome não era me estranho, Woody é o pica pau.

Vc me deu... muita audiência quando fazia parte d quadros do SBT.

Robert Fripp é Dio, Robert Fripp é Deus!!!!!!

Dio, o vocalista, é Rainbow, é Elf, É Sabbath, e já tou muito velho, 76, p escutar pauleira.
Ha, ha, hai

At.

Silvio Santos

woody disse...

É isso aí Silvio!!!
Seja bem vindo a esta casa, e pode ficar tranqüilo que aqui não tem só pauleira não, também rola umas na maciota como Fripp, Eno e afins...
Ma oiii!!!

Anônimo disse...

Cara CACTUS é muiiiito bom .Veja se descola pra todos nós o CD deles que saiu agora pela Rhino chama-se
CACTUS
Fully Unleashed: The Live Gigs, Vol. 2

Observação. Não é o volume 1.
Valeu moçada.
Big cat

woody disse...

Pô Big Cat!
Eu nem sabia que tinha saido um vol.2, mas se eu descolar, está na mão!

Mr. Coverdale disse...

intercambio de links, visita mi sitio y te agrego de inmediato.

http://loverdeth.blogspot.com

Mr. Coverdale disse...

Agregado, un abrazo y suerte!!

Anônimo disse...

Ao MR Covedale

Voce tem o link do "CACTUS
Fully Unleashed: The Live Gigs, Vol. 2 "
Woody ainda não descolei
Um abraço

Big Cat

woody disse...

Big,
ainda não descolei esse volume 2, mas se eu descolar, ponho na roda.

Abraço,
WOODY

Sadness disse...

ks so much for the CACTUS..just brilliant...all best

woody disse...

Be my guest Sadness!

Best wishes,
WOODY

Anônimo disse...

Thank you very much for posting these Cactus boots. Cactus is so underrated. They rocked in the early 70s!

Anônimo disse...

woody,te felicito por tan buen trabago,esta es mi primer entrada en tu pagina.,att mefodax.