terça-feira, 8 de novembro de 2011

Periscópio no N.eX.T.



Depois de passar um bom tempo usando esse blog para promover e lembrar da música alheia, resolvi aproveitar o espaço para me promover também, afinal, somos todos filhos de Deus! Mês passado foi o blues do MudWolf Groove na XVI Brooklinfest, agora vou atacar com meu grupo de música instrumental, o Periscópio, que mistura jazz, com bossa, funk e outras coisas mais dependendo da inspiração do momento. 


Próxima quinta (10 de novembro) iniciamos uma temporada de apresentações no cabaré do espaço N.eX.T. (Núcleo Experimental de Teatro), R. Rego Freitas, 454 - Vila Buarque - São Paulo/SP. O Periscópio é formado por: Caio Ferrari Martins - Guitarra Sergio Basbaum - Guitarra Carlos "Peri" Figueiredo - Bateria Alberto "woody" Woodward - Baixo




10 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaande AlWoody!
Atacando em todas as frentes, vivendo a vida na música, isso é o que é há, meu amigo! rsrsrsrs
Vou prestigiar o amigo e ouvir com cuidado as gravações dos ensaios.
Boa sorte na apresentação e divirta-se!
Abração!
ML

Edson d'Aquino disse...

Grande Pica-pau!
Quanta inveja de tocar com esta regularidade!
Vou baixar estes ensaios, deve ter muita doideira.
[]ões e boa sorte!

woody disse...

A dupla dinâmica se faz presente mais uma vez. Obrigado amigos!

Olha não esperem muito dessas gravações pois foram feitas com um gravador de mão, desses que usam para fazer entrevista. É bem verdade que esses brinquedos evoluíram de forma impressionante conseguindo uma qualidade nunca antes imaginável, mas ainda assim são precários se comparado a uma gravação de verdade.

Quanto ao conteúdo é só jazz, funk e bossa, mas como todos na banda tem formação clássica (de clássicos do rock é claro), há momentos em que um swing vira fusion.

Abraço pra vcs, e mais uma vez obrigado pelo comentário.

woody

P.S.: Ei Edson! Uma hora ainda apareço aí para a gente incomodar a vizinhança juntos.

Edson d'Aquino disse...

Uéééé...cadê o link? Demorei pra retornar e a Mrs. DMCA detonou o bicho?! hehehe
De qq maneira, vou cobrar essa esbórnia, heim?!
[]ões

woody disse...

Hei Mr. Edson, não foi a DMCA que detonou o bicho, foi eu mesmo. É que o pessoal da banda chiou uma barbaridade por eu ter soltado a gravação feita com um gravador de mão e com todos o erros que um ensaio descompromissado com a gravação deixa passar. Entoces, eu tirei da rede.

Mas se vc está disposto a ouvir, aí está: http://www.filesonic.com/file/3221241104/periscópio_-_demo.rar

Abraço,
woody

Edson d'Aquino disse...

Véio Woody,
Finalmente, este domingo dei uma boa orelhada e, sinceramente, para um gravadorzinho de mão o som tá bem bonzinho, heim?! Deu para escutar bem todos os instrumentos e ter uma boa ideia de timbres. O baixo 'estourou' um pouco mas é um timbre de difícil assimilação por equipamentos domésticos de gravação.
No mais, a banda tá mandando bem redondinho e ensaio é pra ousar e errar mesmo.
[]ões

Érico Cordeiro disse...

Olá Woody,
Engraçado como somos colegas de blogsfera, adoramos jazz e blues e ainda não havíamos trocado "figurinhas"!
Excelente blog o seu e fiquei honrado de ver o link do Jazz + Bossa aqui.
Vi também que o nosso querido José Domingos Raffaelli costuma pintar por aqui, então vou dar uma lida nas postagens antigas, com calma, e vou voltar aqui sempre.
Parabéns pelo blog e estou na torcida pelo sucesso do Periscópio, ok?
Grande abraço e até breve.
PS.: Convido você e os amigos do blog para visitar o Jazz + Bossa, que está com uma postagem nova, exatamente do Mestre Raffaelli.

woody disse...

Caro Érico,
é verdade que assim diretamente nunca "trocamos figurinhas", mas eu já tenho o Jazz + Bossa como referência há algum tempo, pois é um dos poucos blogs que se preocupa em informar, contar a história e emitir opinião sobre música. Infelizmente o meu blog anda meio paradão, embora eu juro todo dia que voltarei a postar com mais regularidade, acabo não o fazendo por conta dessa história de voltar a tocar e estar tocando em duas bandas. Mas não, não parei. Apenas as postagens estão mais escassas. De modo que, nossa troca de figurinhas não será como gostaríamos. Eu até poderia colocar mais coisas com textos alheios, mas acho que não seria a mesma coisa, o legal é a gente colocar nossos próprios pensamentos e opiniões. Por falar nisso estive conferindo a A HISTÓRIA DOS FESTIVAIS DE JAZZ, por José Domingos Raffaelli. Muito bacana mesmo! Parabéns, seu blog é mesmo de alto nível. Bueno, agora que já fizemos esse primeiro contato, vamos nos falar mais adiante e trocar aquelas figurinhas, sempre que possível. Porque, embora eu não esteja postando, estou sempre conferindo os comentários que chegam, mesmo nas postagens antigas.

Abraço,
woody

Serial Rocker disse...

Parabéns pela empreitada e boa sorte
com a banda...

Dave disse...

Achei seu blog por acaso, procurando um disco do Atmospheres. Sempre acho blogs legais quando estou procurando discos para baixar, hehe. Uma grande fonte de pesquisa pra mim.

Abraço!