segunda-feira, 11 de junho de 2007

Bad Company - Live Landover [1979]

Formada em 1973, a Bad Company foi uma banda inglesa que já nasceu para ser grande devido à origem nobre de seus integrantes, pois era composta pelo ex-baixista do King Crimson, Boz Burrell, ao lado de Mick Ralphs, guitarrista que veio do Mott the Hoople e mais dois ex-integrantes do Free: o baterista Simon Kirke e o cantor Paul Rodgers. Com uma formação dessas, não foi difícil assinar com uma gravadora e eles se tornaram o primeiro grupo a ser contratado pela Swan Song, selo do Led Zeppelin. O álbum de estréia, lançado em 1974, foi o melhor disco deles, sendo um dos mais vendidos nos EUA entre os artistas internacionais, rendendo ainda um “top single” para o hit Can't Get Enough of Your Love. Não posso deixar de mencionar outros clássicos como Movin' On, Ready For Love e Bad Company música que levava o nome da banda e que também era o título desse disco. Straight Shooter, lançado no ano seguinte, também foi bem sucedido emplacando com o hit Feel Like Making Love. Em 1976 eles lançaram Run With the Pack, para conseguir pela terceira vez consecutiva ultrapassar a vendagem de um milhão de cópias. O Bad Company seguiu fazendo sucesso até o início dos anos 80 e a curva descendente coincide com a saída de Paul Rodgers, que deixou a banda para se unir a Jimmy Page no Firm. Com algumas alterações em sua formação, a banda sobreviveu até 1992, voltando com os álbuns Company of Strangers, em 95, e Stories Told & Untold (96), discos que não tiveram quase nenhum respaldo de crítica e público. A formação original se reuniria novamente em 98, para a gravação de algumas músicas de uma coletânea com o título de The Original Bad Company Anthology, lançada em 1999 e promovida com uma série de shows. Este sim, um lançamento que nos trouxe de volta à lembrança, os bons tempos das más companhias. Bad Company Live Landover, é um bootleg de qualidade, gravado em 1979 e mostra a banda em sua melhor forma, trazendo todos os clássicos hits mencionados acima e ainda um cover da famosa Hey Joe, música de Billy Roberts, imortalizada na versão de Jimi Hendrix, mas que ao longo dos anos fora gravada por grandes nomes da música como Byrds, Love, Johnny Rivers, Wilson Pickett, Deep Purple, Nick Cave e outros famosos como o Bad Company.


9 comentários:

Anônimo disse...

Woody:
Por acaso vc tem aí o "Run With the Pack" do Bad Company? Eu tinha o LP original que compreilogo que foi lançado no Brasil, mas tive que vendê-lo há 20 anos atrás e depois nunca mais consegui comprar outro. Considero o melhor disco do Bad Company, apesar de gostar de praticamente todos os que ouvi. Este Live wu não conhecia: é muito bom e vai para a coleção.

woody disse...

Cara eu até tenho, pois baixei no tempo do Napster (ou coisa assim). Vou ter que procurar, por que o disco ou o CD original, infelizmente eu não tenho.

Se encontrar eu posto.

Marcello a.k.a. Maddy Lee disse...

Grande Woody,
agora que nossos papéis se inverteram, farei alguns comentários sempre que possível. De início quero dar os parabéns pela iniciativa e pla evolução visual (rsrs) do blog; quanto à qualidade dos posts nem vou falar nada, porque acho que posso apostar alto no seu bom gosto.
É isso aí, vida longa e muito, muito rock & ro0ll!
Abraço,
Maddy Lee

woody disse...

Grande Maddy Lee,
cara, embora eu não seja um fã maior do progressivo, eu gosto bastante e já descobri e baixei muita coisa boa lá do Delirium Dust, pena que vc não tenha mais tempo, mas porque vc não mantém a pag. para posts de progressivo em conjunto com mais pessoas, tipo um Lágrima Psicidélica só de progs. Tenho certeza que muitos vão entrar nessa. Bom é só uma idéia e vc é que sabe o que pode ou não fazer. De qualquer forma seja bem vindo e seus comentários serão sempre bem recebidos sejam elogiosos ou críticos, pois certamente serão construtivos.

Long live rock, I need it every night!!

[ ]s

Residentevil2 disse...

Some really great stuff here Woody good job.
Looking for (and hope you have or know someone)A Canadian artist who grow up round me did couple of great lps:
LYDIA TAYLOR - Selftitled
LYDIA TAYLOR BAND - Selftitled
LYDIA TAYLOR BAND - Bitch EP
Had stolen over 15 years ago and since unable to find and not released on CD
THANKS

Edson d'Aquino disse...

Graaaaande post de uma das minhas bandas prediletas e que tem o melhor cantor de rock de todos os tempos, Paul Rodgers. Não sou só eu que o considero assim. O segundo melhor, Rod Stewart, também concorda comigo.
Bom, agora deixa eu me atracar nesses links.
Abrações,
Edson d'Aquino

woody disse...

Sorry Residentevil2, I have no ideia about who is Lydia Taylor and she works!

Edson, vem mais Paul Rodgers por aí é só vc passar aqui amanhã que tem novidades.

Edson d'Aquino disse...

Woody, é só impressão minha ou essa gravação foi extraída de um gravador com problemas de variação na rotação? A guitarra e a voz do Rodgers estão com uma sonoridade trêmula e com afinação variando. Será que é efeito do novo beck?
Abrações,
Edson d'Aquino

woody disse...

Creio que não seja o beck não. São coisas dos bootlegs!!!