Betty Davis - Betty Davis [1971]
Apresento-lhes Betty Davis, que nasceu Mabry e virou Davis após seu casamento com o gênio inconteste do jazz Miles Davis. Bom, de cara muita gente já deve estar pensando que é mais uma que adotou o nome do marido na tentativa de conseguir alguma coisa no mundo do show business. Pode até ser que ela tivesse esse intento, mas não precisava. Primeiro por que nesta história de show business ela era muito bem relacionada, tanto que foi ela quem apresentou Jimi Hendrix e Sly Stone para Miles. Além disso, o seu rol de amizades incluía nomes do naipe de Michael Carabello (percussionista do Santana), Eric Clapton, Robert Palmer, e Marc “T-Rex” Bolan. E segundo porque esta mulher faz um dos melhores funk que se pode ouvir em voz feminina no mundo da black music. Tá duvidando? Então baixa aí para ver se não tenho razão!


5 comentários:
Esculacho! Tenho os 3 álbuns da negona e é de estraçalhar.
Mandou bem!
Edson d'Aquino
Ah, vou ter estrear, trazendo a favela que me habita! Que ducarái, Woody Pecapow! Tá choque issaqui! E: comassim?, quer dizer que a Bety é Davis porcauso do Miles? Vinvenders e aprendenders! Távênaí, como informação é o todo? Agora vou ser obrigado a re-ouvir o que já tinha chapado, mas com outros olhos, ou melhor, zouvidos. Parabens, brodi! A tua parada vai bombá! Jimi-bety&Miles como o "marido da Mulher"? Tô drento!
Agora que elogiei deixa eu andar pela galeria...
Pois é Edson, esse é o primeirão e eu tenho mais os outros dois da mesma época. Ela ainda gravou mais uns dois ou três discos depois do Nasty Gal. veja a discografia:
1973 Betty Davis MPC Ltd.
1974 They Say I'm Differenta Big
1975 Nasty Gal MPC
1995 Hangin' out in Hollywood
1996 Crashin' from Passion Razor & Tie
Se vc tiver algum desses dois últimos me interessa!
Então Sergio, a Betty manda ou não manda um funkasso! Obrigado pelos elogios e pela visita tb.
A gente vai tentar pescar esses outros dois aí.
Mais uma vez, Parabéns!
Edson d'Aquino
Puta sonzaço!!!
Valeu.
Fernando
Postar um comentário