The Rolling Stones - Let It Bleed Sessions [1969]
The Rolling Stones - Let It Bleed Sessions cd1
The Rolling Stones - Let It Bleed Sessions cd2
Postado por woody às 17:01 5 comentários
Marcadores: Rock
Postado por woody às 16:50 17 comentários
Marcadores: Rock Progressivo
Postado por woody às 16:40 2 comentários
Marcadores: Rock
Postado por woody às 16:30 8 comentários
Marcadores: Blues, Blues Rock
Postado por woody às 16:28 0 comentários
Marcadores: Jazz
Postado por woody às 13:37 0 comentários
Marcadores: Fusion
Postado por woody às 21:54 3 comentários
Marcadores: Blues Rock, Southern Rock
Jeff Beck é um dos meus guitar heros, ele simplesmente me ajudou a enxergar que rock não só apenas a conjugação das notas ré, lá, mi, em bordões de 4 por 4. Quando lançou o clássico Blow by Blow (1975), aquilo me pegou de jeito. No ano seguinte outra pedrada: Wired. Os discos que se seguiram, não eram tão bons, mas seguiam esta linha fusion. Foi então que, depois de cinco anos sem gravar, ele me lança Flash (1985), com as músicas seguindo uma linha meio pop, colocando até um hit na parada de sucesso, People Get Ready, cantado por Rod Stewart, seu velho parceiro de banda. Putz! Parecia que ele tinha caído no esquemão. Mais quatro anos de silêncio e minhas preces foram ouvidas. Guitar Shop traz o velho Jeff Beck que me impressionara de volta, e dessa fez com parcerias peso pesado: Terry Bozzio, ex baterista de Frank Zappa e Tony Hymas tecladista de jazz, pouco conhecido, mas que viria a gravar dois discos altamente recomendáveis, A Winter's Tale (1993) e Hope Street MN (2002). Guitar Shop não só trouxe o velho Beck de volta, como mostraria também uma evolução musical de tudo que ele fizera antes. É só ouvir atentamente Behind the Veil Hymas e Big Block, para se ter certeza disso. Detalhe importante: este disco foi agraciado com o Grammy, em 1989, como "Best Rock Instrumental Performance" (Melhor Performace de Rock Intrumental) . Fato muito bem lembrado pelo amigo José Renato, aqui nos comentários.
Jeff Beck's Guitar Shop
Postado por woody às 19:28 16 comentários
Prefiro considerar este lançamento da Luna Records como um disco não oficial ao invés de um bootleg. Muticolored Blues é um disco que trás algumas demos e outtakes de estúdio, da fase final da vida de Hendrix. Algumas dessas músicas fizeram parte do Cry Of Love, álbum em que Jimi estava trabalhando quando morreu. Outras foram lançadas em discos póstumos como Drifter's Escape, de Bob Dylan, que aparece no Loose Ends (um álbum pouco conhecido, mas muito bom) e outras tantas permaneceram inéditas por muito tempo até serem relançadas em edições especiais. Há ainda faixas como Night Bird Flying, Pride Of Man Last e Thursday Morning que não me lembro de ter ouvindo em nenhum outro disco oficial. “Mosca branca” da minha coleção pessoal que disponibilizo aqui no blog!
Jimi Hendrix – Multicolored vol.1
Jimi Hendrix – Multicolored vol.2
Postado por woody às 12:09 13 comentários
Marcadores: Blues Rock, Rock
Apresento-lhes Betty Davis, que nasceu Mabry e virou Davis após seu casamento com o gênio inconteste do jazz Miles Davis. Bom, de cara muita gente já deve estar pensando que é mais uma que adotou o nome do marido na tentativa de conseguir alguma coisa no mundo do show business. Pode até ser que ela tivesse esse intento, mas não precisava. Primeiro por que nesta história de show business ela era muito bem relacionada, tanto que foi ela quem apresentou Jimi Hendrix e Sly Stone para Miles. Além disso, o seu rol de amizades incluía nomes do naipe de Michael Carabello (percussionista do Santana), Eric Clapton, Robert Palmer, e Marc “T-Rex” Bolan. E segundo porque esta mulher faz um dos melhores funk que se pode ouvir em voz feminina no mundo da black music. Tá duvidando? Então baixa aí para ver se não tenho razão!
Postado por woody às 07:25 5 comentários
Marcadores: Funk
Eis aqui um belíssimo exemplar entre os muitos bootlegs do Led Zeppelin que existe por aí. Bons motivos fazem deste disco especial. Primeiro, porque mostra toda a energia da banda ainda em começo de carreira. Segundo, porque está muito bem gravado, levando-se em consideração que é um pirata e que se trata de uma gravação de 1969. E tem ainda o detalhe da capa, um desenho do grande Rick Griffin que entre tantos trabalhos importantes como os quadrinhos underground Zap, foi também autor da bela capa do Aoxomoxoa (1969), clássico disco do Grateful Dead, e de um incrível pôster do Jimi Hendrix live at Fillmore. Peça de colecionador!
Postado por woody às 21:22 5 comentários
Marcadores: Rock
Certamente uns dos sons mais incríveis que já ouvi na minha vida, e olha que já ouvi coisa para “cascalho”, foi o álbum Love Devotion Surrender, disco que une dois dos maiores guitarristas do planeta, John McLaughlin & Carlos Santana, em uma homenagem á um dos maiores saxofonistas do jazz, o incomparável John Coltrane. Tanto McLaughlin como Santana, estavam vivendo um grande momento de espiritualidade e isto pode ser percebido em cada nota que ressona neste disco. O que apresento aqui são os outtakes das sessões de gravação que resultaram neste mítico disco, que além dos dois grandes guitarrista conta, também, com a poderosa bateria Billy Cobham e os teclados ritmados de Jan Hammer.
J. McLaughlin & C. Santana - Love Devotion Surrender Outtakes cd1
J. McLaughlin & C. Santana - Love Devotion Surrender Outtakes cd2
Capas + Info
Postado por woody às 19:21 12 comentários
Marcadores: Fusion
Zappa foi um mestre absoluto da guitarra e das harmonias malucas, um crítico voraz do American Way of Life e, na minha modesta opinião, um dos maiores gênios da música em todos os tempos. Este bootleg foi gravado em 1978, sendo das faixas 1 a 10, em 16 de agosto (Rehearsal Concert) e as demais em 25 de Fevereiro (Neunkirchen Am Brand Concert) na mesma época em Zappa estava gravando o Sheik Yerbouti, um dos melhores álbuns de sua extensa discografia. Lamentavelmente a cópia aqui apresentada não trás o The Sheik's Rehearsals completo, pois o disco é um duplo. O que temos são 14 das 25 músicas do bootleg lançado pelo selo The Swingin' Pig. Nunca consegui encontrar o disco completo, se alguém se habilitar a postar me avise. Mesmo assim, ainda vale a pena por se um disco que não se acha fácil por aí. Depois, foi um pedido do meu virtual, não menos querido por isso, amigo Edson do blog Gravetos & Berlotas, um guitarrista das antigas. Então Edson, agora é assim, pediu levou!
Frank Zappa - The Sheik's Rehearsals
Sound quality: Soundboard BLabel: The Swingin' Pig TSP-CD-260-1
Postado por woody às 13:22 4 comentários
Marcadores: Zappa
Monstro sagrado da música brasileira, um dos meus grandes ídolos este raríssimo disco (o LP é claro) chegou a ser lançado no Brasil em cd, lamentavelmente com uma capa horrorosa e um nome que não me lembro agora. A obra foi gravada nos EUA e contou com a produção do casal Airto Moreira e Flora Purim, pela gravadora Buddah Recordes e a participação de feras como o baixista Ron Carter e os sopros de Joe Farrell e Hubert Laws.
Postado por woody às 11:11 2 comentários
Marcadores: Música Brasileira
Este Humble Pie, foi gravado em 9 de setembro, 1970 no famoso John Peel's Sunday Show da BBC Radio One, por isso mesmo tem boa qualidade sonora apesar de ser um bootleg.
Humble Pie – On Stage
Postado por woody às 06:59 2 comentários
Marcadores: Rock
Bootleg do Gov't Mule, gravado no House of Blues de New Orleans, em Outubro, de 2001. Excelente qualidade de som, registrando um momento de grande inspiração da banda.
Postado por woody às 06:30 8 comentários
Marcadores: Blues Rock
WEB RADIO
Aperta O Play!
#######################################################