Caraaaaaacoles, véi AlWoody Jazz! Sem sacanagem, com tanta coisa acontecendo por aqui, acabei me esquecendo de pegar as demos do Periscópio pra ouvir... E, putz, nem reparei que você tinha postado esse vídeo! My bad... Como disse o amigo Lelo, pena que os graves estejam meio abafados, mas até que não atrapalha a perfomance, no geral. Na verdade, a única reclamação que tenho é por conta daquela estante com a partitura, que tapa a sua mão direita o tempo todo... Ficam as perguntas: qual o baixo que você estava usando? Você lê aquelas formiguinhas mutantes (partitura)? Vixemariacruzcredoêparrêiansãmizifio!!! Eu nunca consegui aprender essa porra... rsrsrsrsrs Outra coisa é que o guitarrista, com a cabeça abaixada, lembra em muito nosso amigo Edson de Las Berlotas, por causa da brilhante calva... rsrsrsrsrsrsrsrs Aquele abraço!
Grande Meddy! Antes tarde do que nunca, né? Enfim, é sempre bom vê-lo na área. Las partituras? Bueno, até consigo ler alguma coisa, mas muito mal. O truque é o seguinte: junto com ela estão as cifras que marcam a harmonia, aí a gente olha as tais formiguinhas e sai solfejando. Pronto, vc juntou a harmonia com os intervalos, como o contra-baixo não faz a melodia, não tem erro! O baixo? É um Fender Precision (USA) fretless ano 86. A mão direita é só com os dedos, raramente uso palheta e nunca tocando jazz. Agora, o guitarrista cabisbaixo de calva brilhante é o meu amigo Sergio Basbaum, que acaba de lançar um CD bem bacaninha, dá só uma olhada: http://www.sergiobasbaum.net/ . Bom, espero ter esclarecido as suas dúvidas.
Nem sabia que ele datilografava! O que sei é que é um ótimo guitarrista, um bom amigo e uma pessoa de princípios. Agora se vc quer criticar os outros, tenha a decência de sair do anonimato! Este é um espaço democrático, diga o que tem para falar, escreva o que tiver para dizer, mas assine embaixo.
Salve Woody
ResponderExcluirParabéns pela banda. Estão muito bem. Pena que o youtube não mostre os graves tão bem...jazz brasileiro é o fino.
abç lelo
Valeu ô da Garagem!
ResponderExcluirÉ mesmo né? Os graves estão sumidos, logo, eu que sou baixista não apareço muito. Well... Fica valendo o conjunto da obra! Hehehe!
Abraço,
woody
Caraaaaaacoles, véi AlWoody Jazz!
ResponderExcluirSem sacanagem, com tanta coisa acontecendo por aqui, acabei me esquecendo de pegar as demos do Periscópio pra ouvir... E, putz, nem reparei que você tinha postado esse vídeo! My bad...
Como disse o amigo Lelo, pena que os graves estejam meio abafados, mas até que não atrapalha a perfomance, no geral. Na verdade, a única reclamação que tenho é por conta daquela estante com a partitura, que tapa a sua mão direita o tempo todo...
Ficam as perguntas: qual o baixo que você estava usando? Você lê aquelas formiguinhas mutantes (partitura)? Vixemariacruzcredoêparrêiansãmizifio!!! Eu nunca consegui aprender essa porra... rsrsrsrsrs
Outra coisa é que o guitarrista, com a cabeça abaixada, lembra em muito nosso amigo Edson de Las Berlotas, por causa da brilhante calva... rsrsrsrsrsrsrsrs
Aquele abraço!
Grande Meddy!
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca, né?
Enfim, é sempre bom vê-lo na área. Las partituras? Bueno, até consigo ler alguma coisa, mas muito mal. O truque é o seguinte: junto com ela estão as cifras que marcam a harmonia, aí a gente olha as tais formiguinhas e sai solfejando. Pronto, vc juntou a harmonia com os intervalos, como o contra-baixo não faz a melodia, não tem erro!
O baixo? É um Fender Precision (USA) fretless ano 86. A mão direita é só com os dedos, raramente uso palheta e nunca tocando jazz. Agora, o guitarrista cabisbaixo de calva brilhante é o meu amigo Sergio Basbaum, que acaba de lançar um CD bem bacaninha, dá só uma olhada: http://www.sergiobasbaum.net/ .
Bom, espero ter esclarecido as suas dúvidas.
Abraço,
woody
Bem bom!!! Gostei pampas. Aquele abço.
ResponderExcluiro Basbaum é um datilógrafo decadente !!!!!
ResponderExcluirNem sabia que ele datilografava! O que sei é que é um ótimo guitarrista, um bom amigo e uma pessoa de princípios. Agora se vc quer criticar os outros, tenha a decência de sair do anonimato!
ResponderExcluirEste é um espaço democrático, diga o que tem para falar, escreva o que tiver para dizer, mas assine embaixo.